quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Campanha baixo nível

Recebi o texto abaixo do companheiro petista e blogueiro, Willy Caolho.
O endereço de seu blog é: http://www.blogdowillycaolho.blogspot.com/

"Não dá para entender a política no Brasil! José Serra querer culpar a candidata Dilma e sua coordenadoría de campanha no escândalo de vazamento de informações sobre as declarações da Receita Federal ( a filha do Serra é uma das que tiveram o sigilo quebrado ) é no mínimo, leviano.

Jose Serra disse, em entrevista, que o que a Dilma quer fazer com ele foi o que o Collor fez com o Lula nas eleições de 1989. Ora veja: Collor e Lula estavam quase que empatados técnicamente, enquanto Dilma tem 51 por cento das intenções de voto e o Serra 37 por cento. Não tería o por que de fazer isso.

Escândalos envolvendo o governo, é bem mais cômodo que seja resolvido logo, bem antes das eleições, e mais vantajoso que termine para quem está sendo acusado e não o acusador. O que vemos é que o povo do PSDB quer que isso dê " pano pra manga " , para formentar isso em seus horários eleitorais, já que não possuem forças para derrotar a Dilma. Enquanto isso, o governo e a candidata querem que isso seja resolvido o quanto antes.

José Serra procura colocar a sua imagem junto com a do LULA, sua música cita o nome do Lula, o Bolsa Família, que pra eles era o Bolsa Esmola, agora será mantido e ampliado! Seu programa agora tenta ser o mais povão possível...tudo em vão!

E o pior, mas não menos esperado, é que a emissora que se desenvolveu na ditadura, que influencia infelizmente milhões de pessoas, que possui toda uma grade de programação voltada para um determinado grupo de pessoas, apóia esse candidato, e suas reportagens são de dar nojo a qualquer pessoa que seja esclarecida do que esteja acontecendo. Fazem alarde com reportagens que nada mais são do que suspeitas, suposições, ou, plantam uma situação perante a um problema sem saber realmente quais são os culpados. Resumindo, para alguns milhões de telespectadores, a Globo julga e condena, sem esperar que a justiça seja feita.

A canalhice dessa emissora é tanta que, na comemoração do centenário do Corínthians, no Jornal da Globo, veicularam a reportagem no nascimento da primeira corinthiana no centenário! Que lindo né? Mas, não veicularam a baderna que a torcida do Corinthians fez nas ruas de São Paulo, com muita violência, roubos, e o atropelamento seguido de morte, de uma torcedora ( Amanda ) do próprio Clube pelo ônibus do Corinthians.

Temos que prestar muita atenção em tudo o que é veiculado, não só na Globo, mas em todas as emissoras de tv. Para isso nossa leitura precisa ser ampla, em todas as fontes. Saudações".

Willy Caolho.

2 de setembro de 2010 01:36 
173

4 comentários:

  1. Obrigado Luiz, pelo carinho em ter publicado minha postagem! Sinceramente me sinto orgulhoso em poder estar contribuíndo de alguma forma com o processo de maturação política de nossa região. Ainda temos uma longa caminhada, mas, creio que tudo vai dar certo, pois estamos no caminho certo! Precisando irmão, conte sempre comigo!! Saudações.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, companheiro. Estamos juntos nessa. Um abração, Luiz.

    ResponderExcluir
  3. Fiz a divulgação de seu Blog em meu Blog. Conte sempre !!

    ResponderExcluir
  4. Amigos e amigas que administram Blogs. Sei que, devido aos nossos compromissos no trabalho, e em outras ocupações, as atualizações dos Blogs as vezes demoram um pouquinho. Mas, sei também que as vezes, sempre tem um ou uma que pensa: ah, vou deixar pra amanhã. Pois peço a vocês: DIVULGUEM, NEM QUE SEJA UMA FRASE, UMA OPINIÃO POR DIA PELO MENOS !!! Muitas pessoas que nos visitam diariamente, tiram sempre alguma lição, alguma reflexão, comentam sempre com alguém, o que as vezes vocês podem pensar que não seja tão importante.

    Nesse universo dos Blogs, representamos correntes de pensamento diferentes, alicerçadas nas orientações religiosas, políticas, ideológicas, econômicas e sociais. Estamos dando exemplo de como deve ser feito por todos, que é promover o debate de idéias, para que possamos sempre encontrar soluções para os probleas que tantos nos afligem e nos atrapalham.

    Não esqueçam nunca! Todos nós, sem exclusão, somos muito importantes nesse processo, e gostaría de fazer com vocês, uma grande corrente, para que mais e mais pessoas acessem nossos Blogs, e criem o costume de ler, diariamente nossas publicações, incentivando-os a comentar, criticar, elogiar, dar sugestões.Sería muito interessante para toda a nossa sociedade de uma forma geral.

    É claro que, alguns segmentos não querem que essa idéia vá adiante! Mas, devemos lutar, para que possamos viver em uma cidade que não seja dividida, para que possamos ter o mínimo para sermos felizes em comunidade. Isso não é caro, custa muito pouco, e na minha mais sincera opinião, é um investimento. Saudações e parabéns a todos vocês.

    Willy Caolho.

    ResponderExcluir