terça-feira, 14 de setembro de 2010

Chat da prefeitura

Entrei no site da prefeitura (http://www.buzios.rj.gov.br/). A opção "chat" te dá três possibilidades de links: ISS digital, fiscalização de finanças e gerência de informática. Os dois primeiros, estranhamente para um chat, estavam offline. Me dirigi ao suporte - o único online- e perguntei porque os dois chats estavam offline. Recebi a informação para aguardar um minuto que o atendente ia verificar. Fiquei 15 minutos esperando e nada. 

O chat é uma ferramenta muito boa de comunicação com a população. Mas se é para fazer que se faça direito. Um chat não pode ficar offline de jeito nenhum. Ainda mais em horário de expediente. Eram 12:12 h quando acessei.

O site não pode ficar desatualizado. O único conselho citado é o de meio ambiente. E os outros? 

O site tem também um espaço para divulgação de blogs. São citados os blogs do gabinete do prefeito, da Ana Tardelli, do Ricardo Noblat, da secretária Carolina Rodrigues, do Anderson Policarpo e do Carlinhos Gonçalves. O único blog que pode ser considerado público é o blog do gabinete do prefeito. Os outros são particulares, podendo inclusive ter cunho comercial com a postagem de anúncios, como é o caso do blog do Noblat. O blog do Carlinhos é um blog claramente da campanha do Jânio Mendes. Indiretamente, divulgando o blog do Carlinhos, o governo está fazendo campanha para Jânio. É preciso muito cuidado com isso. 

191

Nenhum comentário:

Postar um comentário