domingo, 24 de outubro de 2010

Cadê o Plano de Saúde, prefeito?

Post 142 do blig
Data da publicação: 14/08/2010 23:16

No debate dos candidatos a prefeito de Búzios, Mirinho prometeu: “Vou reimplantar o Médico de Família, ampliando o seu espectro de serviços (nas equipes pretende introduzir outros profissionais da saúde, como fisioterapeutas), e retomar o Plano de Saúde do morador, que no meu governo tinha acesso a clínicas particulares sempre que necessário” (Jornal Primeira Hora, 6/09/2008).

Entrevistado no PH no AR Mirinho disse: “Na saúde tínhamos um Plano de Saúde. Todo o buziano era atendido, segundo as suas necessidades. A população tinha acesso às clínicas de saúde” (JPH, 02/08/2007).

Estive no dia 11 (11/08/10) na Policlinica de Búzios para marcar consulta com um urologista. Fui informado que o dia de marcação para essa especialidade tinha sido no dia anterior, dia 10, e que a próxima data seria no mês seguinte, setembro. Fui informado também que em setembro eu deveria comparecer todos os dias à Policlínica para saber o dia de marcação do médico nesse mês.

É esse o Plano de Saúde que o senhor prometeu nas eleições? Somente um povo passivo e acomodado para se sujeitar a um tratamento desumano como esse numa área tão vital como é a área da saúde. O dia em que o povo  tomar consciência que é um direito seu receber um tratamento digno, essas práticas excludentes cairão por terra. Basta reunir 500 cidadãos indignados em frente da Policlínica que imediatamente teremos marcação de consultas para qualquer especialidade todos os dias. Logo, logo, teríamos uma saúde de qualidade porque nossos governantes morrem de medo de povo nas ruas.

213 (142)

Nenhum comentário:

Postar um comentário