domingo, 24 de outubro de 2010

CPI do BREEZES I, II, III

CPI do Breezes I

Post 036 do blig
Data de publicação: 29/04/2010 20:54

Quando encontrei o vereador Joãozinho Carrilho no debate sobre a LUOS na ACEB ele me prometeu que as sessões da CPI seriam públicas. Até agora, soube que ocorreram duas reuniões e nada de divulgação. Vereador, quando será a próxima? Por favor, divulgue-a. Porque CPI secreta é para dar em nada. Não é?

CPI do Breezes II

Post 049 do blig
Data de publicação: 12/05/2010 22:59

O vereador Joãozinho Carrilho prometeu mas não divulga os horários das reuniões da CPI do Breezes. Até agora nada sabemos do que está acontecendo na CPI. Parece até que ela está terminando. Vai ter relatório? Ele será público? O questionamento se deve ao fato de não termos boas referências das CPIs que foram instaladas por aqui.

Ou será que o Jornal Primeira Hora tem razão quando diz que "as CPIs são via de regra usadas como ‘caixinhas coletoras’. Elas aparecem nas vésperas de eleições. São complementos de fundos de campanha, e, vez por outra, como bifinhos para reforçar o orçamento doméstico. Para quem quiser ter a certeza, basta levantar o histórico dessas Comissões Parlamentares de Inquérito. Levam a nada, a não ser aquilo que é recolhido na ‘Bacia das Almas’ mas servem de ‘picadeiro para político que gosta de aparecer’, com frisou o secretário de Planejamento ao PH. (JPH, Coluna Observatório, 26/03/2010). Com a palavra o vereador.

CPI do Breezes III

Post 137 do blig
Data da publicação: 10/08/2010  02:18

A CPI do Breezes já está funcionando há um bom tempo e nada de reuniões públicas. Teremos mesmo audiência pública antes da aprovação do relatório final como prometeu o presidente da comissão, vereador Joãozinho Carrilho?

Ver acima o post “CPI do Breezes II”, de 12/05/2010, em que peço que seja divulgado os dias das reuniões da CPI. Ou seja, já se passaram quase três meses e nada de reuniões públicas.

153 (036, 049, 137)

Nenhum comentário:

Postar um comentário