domingo, 24 de outubro de 2010

Farinha do mesmo saco 2

Post 086 do blig
Data da publicação: 19/06/2010 22:46

O jornal O Perú Molhado desta semana traz uma matéria assinada pelo repórter Sandro Peixoto entitulada “O Xerife não fez nada, não fez nada”, onde defende que o governo atual deveria usar o projeto elaborado por Octavinho no governo anterior para as obras que estão sendo feitas na lagoa da Estrada da Usina. Argumenta que o Octavinho é o Octavinho e que por isso o governo deveria por em prática o seu projeto e não o projeto de Wilmar Mureb. Chega a chamar o projeto do secretário de obras, saneamento e habitação de ”o monstro da lagoa”. 

O problema não é esse. Que o arquiteto Octavinho é muito mais famoso que o secretário Wilmar Mureb ninguém discute. Que o Octavinho deve ter deixado projetos maravilhosos ninguém duvida. O problema é que os principais interessados – os moradores da cidade -   não são chamados para dar opinião. Como não é possível reunir todos eles para discutir a intervenção que será feita no entorno da  lagoa, a única solução possível é chamar suas entidades representativas. Algumas delas podem até não serem representativas mas usar esse argumento para não chamar ninguém é querer fazer as coisas ao seu bel prazer, sem participação popular. E nesse ponto os dois governos se igualam. São farinha do mesmo saco. Vejamos.

Em entrevista ao jornal “O Perú Molhado”, Octavinho fala das dificuldades criadas pelo FECAB durante a construção da Via Azul. Diz textualmente que o pessoal do FECAB “quer ser prefeito sem votos, quer substituir a câmara sem ter concorrido a ela”. ”O que é isso? É de uma ignorância cavalar, falam com ar doutoral sobre o que não entendem” ( Jornal O Perú Molhado, 7/04/2006).

Em 22/10/2003, a câmara de vereadores aprova projeto de lei do vereador Valmir que libera a construção de condomínios nas ZCVS (Zonas de Conservação da Vida Silvestre). Durante audiência pública da APA da Azeda, entidades civis dirigidas pelo FECAB fazem manifestação contrária à aprovação da lei. Sobre a manifestação, o atual prefeito – também prefeito à época – disse: estão querendo “legislar sem mandato. Se quiserem mudar a lei que elejam um vereador” (Jornal O Perú Molhado, 24/10/2003).

Não são iguaizinhos?

086-317

Nenhum comentário:

Postar um comentário