domingo, 24 de outubro de 2010

Xerife para quem precisa de xerife

Post 055 do blig
Data da publicação: 18/05/2010  23:13

O jornal Interpress, em sua última edição, traz entrevista com Otávio Raja Gabaglia com o título “O ‘xerife’ solta os bichos”. O “xerife” continua arrogante e prepotente. Parece que não aprendeu nada com a sua experiência no governo/desgoverno anterior. De forma deselegante e grosseira, critica o prefeito atual afirmando que ele é ”um infeliz sem cultura”, brinca com sua crença religiosa ao dizer que ele crê que “a coisa cai do céu por direito divino” e que ele não sabe que o crescimento da cidade “demanda projeto, programação, investimento, criação e indução”.

A crítica não fica só na administração atual, estende-se também à anterior, de Toninho. Classifica as duas administrações de “lamentavelmente medíocres”. Podemos até concordar com esta avaliação, mas Otavinho esquece que ele foi membro de relevo (com duas secretarias) do governo anterior. É, portanto, co-responsável pela mediocridade. Talvez não uma mediocridade qualquer, mas uma mediocridade culta. À sua ação no governo é imputada grande parte da rejeição à candidatura de Toninho à reeleição. Não só ele. Tem também outros egocêntricos incompetentes, com cultura, que também contribuiram para enterrar o governo Toninho. E que também vivem dizendo que não têm nada a ver com o fracasso do governo. Parece que Toninho governou sózinho.

Otavinho conclui afirmando que a “filosofia política local” dos dois inhos precisa ser mudada porque ela está levando a cidade cada vez mais para baixo. Nisso concordamos. O problema é que mudanças são essas? Na verdade, o problema não é a suposta falta de cultura do prefeito. Esse não é o problema. Já tivemos um presidente poliglota e deu no que deu. A grande questão em Búzios é que nunca tivemos um governo realmente comprometido com o atendimento das reais necessidades do povo trabalhador de Búzios e que não fizesse acordos eleitorais com a especulação imobiliária. Esta é a verdadeira mudança que a cidade precisa. E Otavinho como digno representante da grande especulação imobiliária não há de concordar com ela.

Obervação: Otavinho faz uma denúncia gravíssima: “a cidade já tem inúmeros casos de construções de quatro andares e pelo menos dois casos de construções de cinco andares”. Alô vereadores. Alô INEA. Só tem uma solução: botá-las abaixo.

Comentários (1):

1. 23/05/2010 às 1:55
j mathiel disse:
 
EM CABO FRIO, UM GRUPO SE AGARRA NO PODER E OUTRO TENTA RETOMAR O PODER…ENQUANTO ISSO, CONTRIBUINTE PAGA TRIBUTOS E NÃO SABE QUAL O DESTINO DA ARRECADAÇÃO.

161 (055)

Nenhum comentário:

Postar um comentário