segunda-feira, 14 de março de 2011

Licitação de estacionamento 2

O Jornal Primeira Hora (JPH), de 12/03/2011, publicou uma notinha do governo tentando explicar o que ocorreu com a licitação do estacionamento da cidade. Segundo o setor de licitações da prefeitura, "devido à necessidade de se organizar as vias públicas durante o carnaval, o certame teve a sua data antecipada". A errata foi publicada no jornal 'O Povo' do dia 23 de fevereiro informando que a licitação seria antecipada para o dia seguinte, dia 24 de fevereiro, após consulta às duas empresas concorrentes. No dia 25 de fevereiro, o contrato foi assinado. A ordem de serviço foi dada no dia 2 de março.

A coisa foi feita tão clandestinamente que nem o secretário de Ordem Pública, Lirio, sabia de nada. Três dias depois da ordem de serviço ter sido dada, eis o que ele disse no JPH da semana passada (5/03/2011): "continua proibida cobrança de estacionamento em via pública, a atividade clandestina será combatida. A Cidade não autoriza ninguém a trabalhar como guardador de automóveis. Temos uma parceria com a 127ª DP e vamos coibir qualquer tipo de extorsão. Em breve uma empresa vai cuidar do estacionamento em vias públicas e vamos zerar os clandestinos".   

Não é a toa que vivo dizendo que virou bagunça. A cidade inteira já sabia que a Mutirão ia ganhar. Já sabia que a licitação era dirigida. Fazem o que querem e não acontece nada. Publicar errata no jornal 'O Povo' é brincadeira! Além disso, é um escárnio com o Ministério Público que já abriu procedimento investigatório sobre a licitação.

O que eles não sabem é que quanto maior for a temperatura na panela de pressão, maior será a explosão.


383

Nenhum comentário:

Postar um comentário