terça-feira, 12 de abril de 2011

Curso de projeto de tubulação II






Da esquerda para a direita: profesores Sena, Michel e Alisom (sentado)




Estive sábado, pela manhã, visitando meu amigo professor Sena no Colégio João de Oliveira Botas (CEJOB). De 9h: 00min às 12h: 30min ele ministra o curso de projeto de tubulação de plataforma de petróleo. O empreendimento- de suma importância para os jovens buzianos- não conta com nenhuma ajuda da prefeitura. Depende da boa vontade da diretora Matilde e do professor, que ainda arca com algumas despesas do próprio bolso, tais como passagens de alunos,  xerox de plantas enormes de tubulação, etc. 





É bonito ver jovens- e alguns não tão jovens assim- “perderem” uma manhã de sol para aprender  uma profissão fundamental em nossa Região. Ainda mais de frente para aquele mar paradisíaco da Armação.


A Petrobrás e suas terceirizadas- aqui tão perto de nós-  precisam muito da mão de obra destes profissionais. Os melhores alunos conseguem emprego rapidamente.  Chances de colocação também surgirão quando estiver em funcionamento o Pólo Petroquímico de Itaboraí – não tão distante assim de nós.


Um prefeito que quer realmente qualificar a mão de obra buziana não pode deixar de ajudar este projeto que o  professor Sena encabeça desde 2006. O momento em  nosso  Estado é o momento do Petróleo e Gás. Todas as energias despendidas na formação dos alunos do último ano do ensino médio deveriam ser dirigidas para estes cursos. O professor se oferece como voluntário. À prefeitura caberia pequena ajuda de custo para aquisição de material, passagens e lanches dos alunos. Nossos jovens agradeceriam.



Ver: "Curso de projeto de tubulação I"




Comentários:






Marcia Bispo disse...

E depois o prefeito ainda diz que seu objetivo é " educação " e saúde de qualidade. Venhamos e convenhamos. Ele merece uma lata de óleo de peroba de presente.




409

2 comentários:

  1. E depois o prefeito ainda diz que seu objetivo é " educação " e saúde de qualidade. Venhamos e convenhamos. Ele merece uma lata de óleo de peroba de presente.

    ResponderExcluir
  2. Comotátú Luiz

    Meus alunos estão todos ligados no seu " BLOG "
    Quanto a educação em Buzios, esta mais pra
    "VENHAMOS e CONVENHAMOS " é só esperar.

    Até mais
    Sena

    Obs:Luiz,a minha pesquisa com meus alunos e
    ex-alunos em relação a eleição para prefeito
    em 2012,se voce ver os comentários deles.

    ResponderExcluir