terça-feira, 21 de junho de 2011

E a cidade amanheceu pichada 2


Pichação é uma forma de manifestação muito usada em época de ditadura. Clandestinamente, na calada da noite, de domingo para segunda, de madrugada. Quando as pessoas querem protestar mas não podem aparecer usam essa tática.  Na época  da ditadura militar, lá pelo final dos anos 60, nós estudantes pichávamos muito muros, paredes e prédios públicos. Em um regime democrático existem muitas outras formas de protestar. Mas parece que aqui em Búzios não vivemos a democracia em sua plenitude. A população não se manifesta porque tem medo de represálias. E o prefeito, realmente, persegue. Transfere concursados para locais distantes de suas moradias. Exige fidelidade canina dos comissionados e contratados. De seus parentes também. A perseguição a adversários políticos faz parte da prática política desses inhos que infestam nossa Região. Detentores dos melhores empregos (portarias) existentes nas cidades, esses prefeitos jogam, sujamente, com as carências do povo trabalhador para se perpetuarem no poder. Mas um dia a panela de pressão explode! Parece que o processo já se iniciou. Agora, não tem mais jeito!

Observação: o governo foi, como nunca foi, eficientíssimo em apagar as pichações. Que maravilha, nunca trabalharam tão bem!

Veja mais fotos das pichações em: "Iniciativa Popular - Búzios"

Recebido por e-mail o comentário de Max Fernadez

Ok,tambem concordo que pichação não e uma boa linha de protesto,mas acho que vemos nas ruas uma aprovação da população de Buzios pela frases pichadas , acho que a unica pessoa que não tem vergonha de ser o MAIOR bajulador politico da historia buziana e SRº Flavio Machado,que carta e aquele que ele envio para o jornal 1ª hora ,pelo amor de Deus,com que um pai de familia se presta a esse papel so para dar uma mamadinha no governo.
   Srº Flavio Machado, nos buzianos que não precisamos de emprego na prefeitura estamos vendo que a nossa cidade esta uma zona ,não adianta querer dar diploma de otario,se fossemos BURRO o SRº ainda seria Vereador mas o povo e esperto , Mirinho ganhou novamente porque o seu adversario era um incompetente e não merecia ser prefeito de Buzios.
 Luis Gosto muito do seu blog e espero que vc continue assim>>
     Max Fernandez

Comentários no Facebook do Búzios Clipping:

Kamila Costa' curtiu isto.


    • Vani Moura As paredes são o Jornal do povo. Sem edição.
      22 de junho às 20:52 ·

    • Rafael Dias Vandalismo... É cadeia!!
      23 de junho às 20:01 ·

    • Vani Moura Corrupção? É cadeia!

  • Denise Goulart Campos Por que será que picharam essa frase no muro hein ?????
    22 de junho às 10:44 ·
     
  • Vani Moura Porque não tinham um jornal para escrever.
    23 de junho às 02:10 
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário