terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Vale Tudo eleitoral 2






JPH, 20/09/2008


Mirinho coopta mais um membro da "oposição". Agora foi a vez do seu ex-aliado, ex-secretário de saúde de Toninho, Doutor André. Ex-prefeitável também.



Eis o que o prefeito Mirinho Braga já disse (em negrito e sublinhado abaixo) a respeito do seu novo secretário de saúde, Dr. André, e de sua gestão na saúde no governo Toninho:


"Ao ser perguntado sobre a questão da moralidade na administração, referida por Fernando Naxcimento, a propósito de um artigo [assinado pelo editor do PH na edição de ontem], trouxe para o foco a questão do secretário de Planejamento, arquiteto Octávio Raja Gabaglia, que é autor de projetos, aprova como secretário, e em alguns casos administra a execução dos projetos, foi peremptório ao dizer que se tratava de improbidade administrativa, descrevendo como um caso de ‘batom na cueca’.


- Mas pior é o caso do secretário da Saúde, que aprova e faz pagamentos em favor da sua clínica - arrematou Mirinho Braga, se referindo ao médico André Granado" (JPH, 2/08/2007).


Sobre a gestão do secretário no governo Toninho:


"Mirinho Braga aponta a Saúde, como uma das áreas mais carentes em serviço e atendimento, lembrando que uma pesquisa recente do IBOPE reporta que 49% da população reclamam por melhorias e mais atendimento e eficiência no setor da Saúde.


- Faltam profissionais, e não há respeito com os profissionais concursados, faltam medicamentos, embora se saiba que o governo gasta muito na compra desses mesmos remédios, mas acontece que esses não aparecem, não estão disponíveis para o povo, e quando aparecem eles estão nas mãos de vereadores aliados do governo - salienta Mirinho Braga" (JPH, 20/09/2008).


Podemos concluir que, para Mirinho, o secretário André era improbo, mas isso não tem importância no vale tudo eleitoral atual e para o povo conseguir remédios é só pegar nas mãos dos vereadores da situação (vereadores da base de Mirinho). É isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário