segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Virou bagunça 7


O desconhecido Jornal Povo do Rio- que ninguém lê em Búzios- de sexta-feira, dia 29/07/2011, traz três avisos de licitação referentes aos: 1) pregão presencial nº 30/2011, processo nº6231/2011, "para aquisição de dietas enterais e parentais para administrar em pacientes internados no Hospital Municipal Rodolpho Perissé"; 2) pregão presencial nº 31/2011, processo 6289/2011, "para contratação de empresa especializada para locação de Usina de Oxigênio e Ar Comprimido para geração de gases medicinais de elevada pureza, de uso exclusivamente hospitalar, no Hospital Municipal Rodolpho Perissé"; 3) registro de preços nº 10/2011, processo 6043/2011, "para aquisição de material de higiene e primeiros socorros para atender as Creches municipais". Todas as três licitações realizar-se-ão no dia 11 de agosto de 2011, às 10h:00min (Jornal Povo do Rio, 29/07/2011, página 8). 





O município tem  Boletim Oficial (BO), mas mesmo assim publica edital de licitação em um jornal que não tem circulação na cidade. No expediente do jornal consta como endereço a "Rua Washington Luiz, 54", que deve ficar em Duque de Caxias ou arredores. O problema não está no fato da prefeitura publicar os avisos em outro meio mas, simplesmente, em não publicar nada no BO do município. Está na cara que o que se quer é fraudar a Lei das Licitações beneficiando amigos com licitações sem nenhuma ou com pouca divulgação. A impunidade faz com que os governantes percam a vergonha na cara. É muito descaramento. O jornal já foi usado na licitação do estacionamento. Na ocasião, alegou-se que por ser o BO semanal, havia necessidade de se publicar a licitação em um jornal diário por causa do carnaval. Agora, alega-se o que?  Alô Ministério Público! Alô câmara de vereadores! Alô povo de Búzios! É preciso que a população adquira a consciência de que é ela mesma quem paga a conta da fraude.



Ver: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8887



Visitem meu outro blog: "Iniciativa Popular Buzios"



Comentário no Facebook:












Jose Wilson Barbosa Que pouca vergonha... Como já sabem que vão perder a proxima eleição, já entraram no ritmo do saquear o que puderem.



Comentário no Twitter:







Marcia Bispo
















2 comentários:

  1. Ora, Luiz, o encarregado da Prefeitura bem podia entrar no Blog e explicar logo o motivo.
    É o mínimo que se espera de um funcionário público!
    Afinal eles são nossos funcionários!
    Embora hajam como se não fossem, somos nós que pagamos salários e publicações.
    Aproveito para pedir que utilizem a página central (duas enormes) que estão em branco, para que imprimam os conteúdos de licitaçoes, tomadas de preço, editais e contratos em letras maiores, nossos olhos agradecem.
    Como sei que tenho direitos, gostaria de ler sem lupa.
    Agora não é mais on line. Qual a explicação?!?
    Obrigada pelas notícias.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Luiz, não tem mais on line, fica muito dificil para guardar. Vc sabe que papel mofa e tem vida curta. Uma pena, as árvores agradeceriam se houvesse. É um grande desperdício. E aquela folha central em branco com uma enorme propaganda?!? Já aproveito e sugiro que aumentem as letras dos editais ou que tirem aquela página. Coisa mais sem sentido.

    ResponderExcluir