segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Búzios: de portas abertas para a dengue

 "Dos 92 municípios do Rio, 71 não fizeram o dever de casa para prevenir uma possível epidemia de dengue no verão que se aproxima. Um levantamento da Secretaria Estadual de Saúde revela que apenas 21 municípios (cerca de 23% das prefeituras do estado) cumpriram os ítens pactuados pela Comissão Intergestores Bipartite, em junho deste ano. As secretarias municipais de saúde deveriam elaborar um plano de contingência e alimentar os sistemas de informação do Programa Nacional de Controle da Dengue (Sisfad)  e da Secretaria Estadual de Saúde do Rio (RH Dengue). De acordo com o levantamento, 52 municípios sequer entregaram o plano de contingência" (Jornal O Globo, 16/10/2011). 

Da nossa Região, apenas Rio das Ostras- sempre ela- cumpriu as metas estipuladas. O nosso desgoverno precisa arregaçar as mangas e trabalhar o mais rápido possível para não ser responsável por uma das maiores epidemias na cidade. Segundo o jornal ainda dá tempo para combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Comentários:

Reporter Cidadão disse...
 
Luiz, não sei se você já teve conhecimento, mas a prefeitura de Búzios, tem um criadouro de mosquitos da Dengue! Quando você for ao prédio do Detran, que a prefeitura continuam a pagar o aluguel, e que voltara para la, com as instalações da Guarda Municipal em breve, você dê uma olhada com jeitinho, debaixo do prédio. Verás um enorme criadouro de mosquito, pois embaixo do prédio vive alagado, por meses ou até anos. Pelo menos até enquanto a guarda estava lá, ficou bastante tempo nestas condições.

Um comentário:

  1. Luiz, não sei se você já teve conhecimento, mas a prefeitura de Búzios, tem um criadouro de mosquitos da Dengue! Quando você for ao prédio do Detran, que a prefeitura continuam a pagar o aluguel, e que voltara para la, com as instalações da Guarda Municipal em breve, você dê uma olhada com jeitinho, debaixo do prédio. Verás um enorme criadouro de mosquito, pois embaixo do prédio vive alagado, por meses ou até anos.
    Pelo menos até enquanto a guarda estava lá, ficou bastante tempo nestas condições.

    ResponderExcluir