segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Política suja na Saúde de Búzios

"... Outro problema amplamente discutido ao longo dos encontros mensais do Conselho Municipal de Saúde é o mau exemplo de 'fura-fila' dado logo pelos representantes do povo na Câmara Municipal. Alguns vereadores da base governamental não passam despercebidos quando vão à Policlínica, à Secretaria e ao Hospital conseguir exames, internações, remédios, e consultas para seus amigos, familiares e eleitorado, passando asssim a frente dos pacientes que aguardam às vezes há meses para serem agendados. A rara exceção fica por conta do mais velho Messias Carvalho, que é bem mais discreto com seus pedidos. Os demais, quando não 'marcam ponto', enviam suas listas de nomes pelos seus assessores..." (Bruno Almeida, Jornal Primeira Hora, 19/11/2011) 

Engraçado, o jornal chapa branca traz esta semana uma página inteira falando do horror em que se transformou a Saúde de Búzios. Colocando à parte o excelente trabalho do repórter Bruno, parece que volta a se repetir aquela velha história de abandono do navio que está afundando...eles são os primeiros a pular. É sempre assim quando se juntam unicamente por interesses particulares. E o governo Mirinho é um saco de gatos de todas as cores e interesses. Na mesma linha o mirista roxo Pitalô protesta no Facebook, gerando 28 apoios e 21 comentários. Parece que ele é pré-candidato a vereador. Usa a velha tática de tentar preservar o prefeito, colocando a culpa no secretário e nos vereadores. Mirinho não teria nada a ver com isso.

Essa prática clientelista na Saúde é muito manjada em Búzios. Rende muitos votos para os vereadores ... e, principalmente, para o prefeito. É por isso que o "acesso ao esquema" é vedado aos vereadores de oposição. Tem até diretor da ASFAB (o que um emprego para familiares não faz) que, para defender o prefeito, põe a culpa no "sistema":

"Há muito discutimos sobre essas vantagens que alguns políticos têm e sempre chegamos a conclusão de que o problema está no “sistema”, por isso eu deixo duas questões a vc, grande pretendente Pitalo: 1) Você acha q o eleitor também tem culpa por assediar vereadores? 2) Como vereador de bancada governista, você se utilizaria dessas vantagens?" (Nicoleti Lopes, Facebook).

Agora não tem mais jeito, os vereadores da base têm que vir a público explicar direitinho o que fazem nos subterrâneos da política buziana. Caso contrário, vão ficar muito mal com a opinião pública. Até remédios? Terão que explicar em nome de quem pegam remédios? Têm estoques em casa?  Reparem que o jornal oficial do governo tentou preservar o vereador Messias, mas a emenda saiu pior do que o soneto: ele furaria a fila na moita, na encolha, discretamente.

Com a palavra os vereadores citados!

746

Comentários:


rafael moraes disse...
Penso que o Sr. Nicoleti Lopes fala mais por si e sua esposa, que agora faz parte da executiva do PDT, do que própriamente pela entidade ASFAB. Como sempre os interesses particularesa falam mais alto, já que este senhor pouco se manifestou a respeito dos problemas que a ASFAB enfrenta.
Reporter Cidadão disse...
 
Este Srº Nicoleti Lopes, bem como seus primos da diretoria da ASFAB, são todos muito coninventes com a atual Administração MIRinho! Veja que, a esposa do Srº Nicoleti tem uma portaria polpuda ha mais de um ano, recebendo pouco mais de 2500 reais/mês como advogada da Promoção Social, a esposa do primo dele Eliel Simas, tem portaria de pouco mais de 1500 reais/mes como dirigente da escola de musica, o outro primo dele Jorginho da Saude, faz parte do conselho fiscal da asfab e tem uma portaria razoavel tambem, alem de outros membros da ASFAB que residem na cidade. Pergunto! Vc caro leitor, acha que a ASFAB vai forçar alguma barra contra a administração atual em beneficio coletivo aos servidores? A atual administração ja deu motivos suficientes para ingressarem na justiça, e eles evitam o maximo isto. Só fizeram uma mimica na midia que foram ao MP, pra tentar limpar a imagem deles, que estar bem desgastada, vejam as noticias na imprensa local. A ASFAB esteve até na mira do MPT, por questões de um processo duvidoso de transformação em sindicato, e deram muita sorte que a promotora parece ter sido boazinha, para com eles, talvez por entender que os servidores não poderiam ficar a deriva, sem representatividade. Como confiar numa entidade que aparentemente ficou vendida por 3 anos. Um recado aos servidores associados! Muito cuidado com as eleições da nova diretoria, tem uma chapa que ja não se pode confiar, com um Guarda Municipal que tem portaria, alem do irmão ser motorista do prefeito, e outros parentes estarem empregados na PMAB, e um outro componente, parece que será um vigia que tem até casa alugada a prefeitura municipal.

2 comentários:

  1. Penso que o Sr. Nicoleti Lopes fala mais por si e sua esposa, que agora faz parte da executiva do PDT, do que própriamente pela entidade ASFAB.
    Como sempre os interesses particularesa falam mais alto, já que este senhor pouco se manifestou a respeito dos problemas que a ASFAB enfrenta.

    ResponderExcluir
  2. Este Srº Nicoleti Lopes, bem como seus primos da diretoria da ASFAB, são todos muito coninventes com a atual Administração MIRinho! Veja que, a esposa do Srº Nicoleti tem uma portaria polpuda ha mais de um ano, recebendo pouco mais de 2500 reais/mês como advogada da Promoção Social, a esposa do primo dele Eliel Simas, tem portaria de pouco mais de 1500 reais/mes como dirigente da escola de musica, o outro primo dele Jorginho da Saude, faz parte do conselho fiscal da asfab e tem uma portaria razoavel tambem, alem de outros membros da ASFAB que residem na cidade.
    Pergunto! Vc caro leitor, acha que a ASFAB vai forçar alguma barra contra a administração atual em beneficio coletivo aos servidores? A atual administração ja deu motivos suficientes para ingressarem na justiça, e eles evitam o maximo isto. Só fizeram uma mimica na midia que foram ao MP, pra tentar limpar a imagem deles, que estar bem desgastada, vejam as noticias na imprensa local. A ASFAB esteve até na mira do MPT, por questões de um processo duvidoso de transformação em sindicato, e deram muita sorte que a promotora parece ter sido boazinha, para com eles, talvez por entender que os servidores não poderiam ficar a deriva, sem representatividade.
    Como confiar numa entidade que aparentemente ficou vendida por 3 anos.
    Um recado aos servidores associados! Muito cuidado com as eleições da nova diretoria, tem uma chapa que ja não se pode confiar, com um Guarda Municipal que tem portaria, alem do irmão ser motorista do prefeito, e outros parentes estarem empregados na PMAB, e um outro componente, parece que será um vigia que tem até casa alugada a prefeitura municipal.

    ResponderExcluir