quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Desgoverno Ambiental 1


Este "cartão postal" está bem perto da entrada da cidade. Localizado às margens do único trecho construído da Via Azul, entre a Vila Caranga e a entrada para a Ferradura. Minha consultora para assuntos de meio ambiente e urbanismo me informou que:

"A Lagoa fica verde porque tem esgoto. O esgoto serve de "comida" para as plantas que se reproduzem rapidamente sem nenhum obstáculo. Por outro lado os bichos que poderiam exercer algum controle sobre esse crescimento alucinado ficam sem oxigênio na água porque as plantas também consomem o oxigênio.

É o impacto do esgoto ao vivo e à cores (esverdeadas)

Este esgoto vem da Vila Caranga e para se ligar à rede coletora deverá ser bombeado, porque o bairro fica bem abaixo do nível da rede."

Denise Morand
 

Um comentário:

  1. Estou em choque! Pensei que além de bonito era limpo!????
    Minha ignorância ambiental foi posta à prova!
    Se a população não sabe nada, nada, nada, notem que me incluo como população, isso é preocupante, porque os gestores podem fazer o que bem entendem.
    Estou muito envergohada por não ter prestado a atenção.
    Obrigada Denise e Luiz pela informação.
    Chamei meu vizinho e pedi a opinião dele.
    Pois também achou linda a paisagem. E agora?

    ResponderExcluir