quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Governo dos pombais



Condomínio da Soter 
Os pombais de Búzios- casas geminadas com dois andares- foi criação do ex-vereador e atual vice-prefeito Alexandre Martins com a Lei 17, aprovada no final de 2007. A votação foi tão obscura que teve até o nobre vereador Messias- atual líder do governo- votando sem ler o projeto de lei. A repercussão negativa foi tanta que os vereadores na mesma legislatura, no ano seguinte, revogaram a Lei. Não satisfeita, a especulação voltou à carga nesse mesmo ano, conseguindo dos maravilhosos vereadores a aprovação de legislação semelhante- a Lei 20. Esta durou um pouco mais, até o início de 2010. Observe-se que o prefeito Mirinho vetou o projeto de lei de iniciativa da câmara de vereadores que revogava a Lei. Felizmente, nova pressão popular fez com que os vereadores derrubassem o veto do prefeito. Registre-se que o prefeito Mirinho Braga tinha tanto interesse na manutenção da Lei que teve o seu veto derrubado pela sua própria base parlamentar, exceto o vereador Lorram.  

Fica claro que, além do vice-prefeito, os construtores de pombais em Búzios têm no prefeito Mirinho Braga mais um aliado na defesa deste tipo de  modalidade de casa para a cidade. 

Na época, o secretário de planejamento Ruy Borba foi para o seu “ex-jornal” Primeira Hora defender a Lei 20, atacando com virulência os vereadores, os arquitetos do IAB-BÚZIOS e todos aqueles que ousassem criticar o adensamento que essas construções provocariam na cidade. É bom relembrar que a Lei foi feita sob medida para atrair  construtoras e incorporadoras que nunca tinham atuado em Búzios e que choveu muita publicidade delas nas páginas do “ex-jornal” do secretário. 
  
Portanto, temos três pessoas em cargos importantes do executivo municipal como defensores da Lei 20- prefeito, vice-prefeito e secretário de planejamento-, o que prova que este é o Governo dos representantes dos construtores de pombais. E que Búzios se dane!  

Observação: a partir de hoje vou mudar o sobrenome do prefeito Mirinho. Em vez de Braga, vou chamá-lo de Mirinho Pombal.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário