quarta-feira, 21 de março de 2012

Mãe desesperada implora por cirurgia para sua filha



O ex-vereador Flávio Machado interrompeu, ontem (dia 20/03), sessão da câmara de vereadores de Búzios, no momento em que o vereador Evandro discursava na tribuna, para que mãe desesperada implorasse por cirurgia de retirada de um tumor cerebral de sua filha de 13 anos que está há 10 dias internada no Hospital Rodolfo Perissê aguardando transferência para o Hospital de Itaperuna.

Depois de 10 dias de espera no Perissê, a criança não tem mais local no corpo onde aplicar morfina para aliviar as dores provocadas pelo tumor e, segundo a mãe, se ela não for operada imediatamente corre risco de morte.

O flagrante inesperado de uma mãe aflita mostra a dura realidade da péssima saúde pública oferecida ao povo buziano. Realidade que não se justifica por falta de recursos. Eles existem e são abundantes. Só neste ano estão alocados quase 50 milhões de reais para o setor. O que é feito com este dinheiro, Prefeito?

Na campanha eleitoral, o senhor prometeu oferecer ao povo buziano uma saúde pública tão boa que seria como se cada munícipe passasse a ter um plano de saúde privado.

Por que, prefeito, um município tão rico como Búzios precisa pedir socorro a um município tão pobre como Itaperuna, em um caso como esse? Por que, prefeito, alguns são socorridos em hospitais particulares, com todo ônus para o município e outros têm que aguardar ( e talvez morrer) vaga em hospitais públicos superlotados? Por que, prefeito? Quanto custaria uma cirurgia dessa criança em um hospital particular? 50 mil reais? Por que não podemos pagar, prefeito, se podemos gastar 1 milhão e meio por mês com limpeza urbana? Por que não podemos pagar, prefeito, se podemos gastar quase 200 mil reais por mês com aluguéis de imóveis de amigos? Por que não podemos pagar, prefeito, se podemos gastar uma fortuna com aluguéis dos carros dos amigos? Por que não podemos pagar, prefeito, se podemos empregar sua esposa, seus parentes, seus cabos eleitorais, seus amigos, seus candidatos a vereador derrotados em 2008? Por que não podemos pagar, prefeito, se podemos pagar preços superfaturados de contratos com financiadores de sua campanha? Por que, prefeito?

Ao presenciar o desespero daquela mãe na sessão da câmara de vereadores de ontem, só tenho a lhe dizer que espero do fundo do meu coração que o senhor, prefeito, nunca mais se eleja para nada em Búzios. O senhor e a bancada que lhe apoia. Búzios não merece vocês!   


Maria Do Horto Moriconi Foi de cortar o coração. Vi online

Nenhum comentário:

Postar um comentário