segunda-feira, 12 de março de 2012

Pequeno Guia para um bom esquema de corrupção


"Com o advento da Lei da Ficha Limpa, a vida dos políticos corruptos vai ficar cada vez mais difícil. Porém, o roubo da verba alheia, esporte preferido desta sub-raça não cessará do dia para a noite, como imaginamos. A Ficha Limpa vai apenas evitar que esses larápios, pegos com a mão na massa, repita o fato por 8 anos. Depois eles podem voltar e começar a roubar tudo de novo. Mais poderosa que a Lei da Ficha Limpa, é a decisão do cidadão de não votar em ladrão.

Mas voltemos ao nosso Guia. Se você caro leitor, pensa em ser prefeito apenas para roubar, como pensa a maioria dos políticos brasileiros, vai aqui uma pequena contribuição do Perú Molhado. Se você seguir todos nossos conselhos, nem vai precisar de reeleição. Vai se arrumar nos primeiros 4 anos.

Primeiro, antes mesmo da eleição, procure uma empresa coletora de lixo. Uma empresa grande, poderosa. Dessas que apóiam candidatos em várias cidades. Em seguida, trace um plano de financiamento de campanha e assine um contrato  antes da eleição prometendo devolver dez vezes o valor investido em gordas prestações mensais disfarçadas de pagamento de coleta de lixo. Esse primeiro passo  é fundamental para se criar um bom esquema de corrupção. Boa sorte.

O segundo passo é juntar ao seu lado, a escoria da sociedade. Quanto mais canalhas ao seu lado melhor. Nem se preocupe com o povo. Basta prometer empregos na prefeitura, contratinhos bobos de serviços e aluguel  de carros. Feito isso, você pode fazer o que bem entender que o povo vai se fazer de bobo. Vão até lhe defender nas esquinas, tudo em busca é lógico, das promessas feitas por ti.

Uma vez eleito, eis que chega a hora de colocar em prática o verdadeiro esquema de corrupção. O que fizemos até agora foi apenas um aquecimento para chegar lá.  Para começar, escolha para secretário de Planejamento, um sujeito com cara  de sério, com fama de altruísta, e de preferência católico praticante e sem sexo definido. Essa pessoa deve ser  formado em Direito e especialista em dar golpes no mercado. Principalmente em instituições financeiras. Se esse sujeito foi seu inimigo num passado recente melhor ainda. Isso deve confundir bastante a cabeça do eleitor e tirar o foco da roubalheira.

Em seguida, coloque na secretaria de Finanças  alguém de confiança e que goste de roubar. Essa pessoa deve ser discreta, de família e se possível, ter um blog para criticar os governos passados e colocar nuvens em cima das acusações do seu governo. Se apenas o Blog não funcionar, é de bom modo, financiar um jornal. Esquema de corrupção que se preze, tem que ter um jornal mentiroso à tira-colo para defender o esquema. Essa regra está até no Código de Ética  do Bom Ladrão do Dinheiro Público.

Mas cuidado com a mídia. Você como prefeito, tem que ficar neutro. Lembre-se: é de suma importância  que seus secretários ladrões o defenda. Você como prefeito, jamais deverá abrir a boca para explicar  nada. Nem mesmo se for pego com batom na cueca.

O esquema porém, ainda carece de ajustes. Você  venceu a eleição, mas ainda continua pobre. E não foi para isso que  entrou para a política, recorda! Os milhões do lixo vão todos para o bolso do financiador de campanha. Que além de amortizar a dívida passada, ainda tem que fazer caixa para sua reeleição. Por isso tão importante em nosso projeto, montar um esquema de arrecadação de propina dentro da secretaria de Planejamento que doravante chamaremos  sem cinismo, de Casa de Moeda.

Para a Casa da Moeda funcionar a contento, é preciso criar um sistema  confuso e  burocrático de liberação de obras. Projetos terão que sumir, outros serão rasurados. Os projetos assinados por adversários políticos, não serão  sequer analisados. Para esses, criaremos o Departamento do Abismo, onde sumirão como que por milagre. Criada a confusão na liberação dos projetos, o segundo passo é desmoralizar as leis urbanísticas da cidade. Destrua o Plano Diretor da Cidade. Use linguagem chula e passe a chamá-lo de meloso, gosmento, sem consistência.

Com  o Plano Diretor  e a Lei de Uso do Solo  sofrendo ataques todos os dias no jornal amigo e  em todas as mídias possíveis, parta para cima da câmara de vereadores. É importante ter a casa legislativa nas mãos antes de o esquema começar. Nunca é demais lembrar que vereador em geral compra-se barato. Mas essa regra só vale antes do esquema começar. Se eles (os vereadores corruptos) descobrirem o esquema depois, vão cobrar caro para entrar. E ainda ameaçam posar de bons moços perante o povo. Então jamais esqueça: compre seus vereadores antes mesmo da posse. Mas pague aos poucos, senão eles te traem.

Escolhidos os secretários certos, contratado o jornal e  de posse da câmara, o esquema enfim, entra na segunda fase. Eis que chega o momento da entrada de dois braços importantíssimos em nosso esquema. Uma  construtora/incorporadora e uma imobiliária. Mas elas só servirão se forem de fora. Devem se  instalar na cidade dias antes do esquema começar a funcionar. A partir desse momento, a coisa vai andar como um relógio suíço. Falando nisso, não esqueça de comprar alguns relógios suíços. Todo corrupto adora um bom relógio que não lhe roube as horas.

E eis que nosso esqueminha está pronto. A secretaria de Planejamento aprova projetos milionários fora da lei dobrando a taxa de ocupação, a construtora faz as obras, a imobiliária vende e o jornal amigo as divulga em largas páginas coloridas. A propina é definida na Casa da Moeda e entregue a secretaria de Finanças, cujo zeloso secretário  faz o rateio de maneira justa, não esquecendo é claro, que a parte do prefeito, ou seja, a sua , é sempre a maior.

Em tempo: se alguém reclamar da corrupção de seu governo, mande dizer que é coisa da oposição. E se por acaso, um rábula (falso conhecedor da Lei, advogado sem diploma) começar a encher o saco, cale a boca dele com um cargo público. Sempre funciona, pois todo mundo quer mamar nas tetas do governo. E se você leitor, conhece alguma cidade aonde exista um esquema assim, não se faça de covarde e denuncie a justiça". 

 Sandro Peixoto

Observação: este texto do meu amigo Sandro, publicado no Jornal O Perú Molhado nº 1077, está sendo republicado aqui no blog a pedido de inúmeros leitores.

Fonte: http://issuu.com/operumolhado/docs/1077


Comentários:

  1. Boa publicar novamente, e novamente até que os surdos, cegos e medrosos façam sua parte. Todo aquele que sabe alguma coisa e não denuncia é cofraudador. Corroubador. Corrupto. Conivente, covarde e todos os cos possíveis de inventar. Mais safado que o executor da corrupção é quem dá poder a ele.
    Se vc conhece alguém co, afaste-se dele pois é perigoso. Aliás afaste-se de todos que não tiverem esperança ou que não acreditam que 99% da população é honesta e nunca será corrupta.
    A repetição do "não adianta" é lavagem cerebral. Acorde, denuncie, não seja conivente, ainda dá tempo. Se vc tem uma informação relevante mande para ouvidoria do Ministério Público, ninguem ficará sabendo e sua consciência ficará leve! Qualquer coisa que tire a base de segurança desse esquema revoltante.

Um comentário:

  1. Boa publicar novamente, e novamente até que os surdos, cegos e medrosos façam sua parte. Todo aquele que sabe alguma coisa e não denuncia é cofraudador. Corroubador. Corrupto. Conivente, covarde e todos os cos possíveis de inventar. Mais safado que o executor da corrupção é quem dá poder a ele.
    Se vc conhece alguém co, afaste-se dele pois é perigoso. Aliás afaste-se de todos que não tiverem esperança ou que não acreditam que 99% da população é honesta e nunca será corrupta.
    A repetição do "não adianta" é lavagem cerebral. Acorde, denuncie, não seja conivente, ainda dá tempo. Se vc tem uma informação relevante mande para ouvidoria do Ministério Público, ninguem ficará sabendo e sua consciência ficará leve! Qualquer coisa que tire a base de segurança desse esquema revoltante.

    ResponderExcluir