terça-feira, 3 de julho de 2012

O quadro político-eleitoral em Armação dos Búzios 1

Foto de Ronald Pantoja

Apesar do término do prazo para realização das convenções, dia 30 de junho, as articulações políticas continuam até o dia 5 de julho, último dia para registro das candidaturas a prefeito, vice e vereador. Portanto, como escrevo estas linhas na madrugada do dia 3, alguma coisa pode mudar. 

Candidatura 1 - Mirinho Braga (PDT). Vice: Alexandre Martins (PMDB)

A coligação de apoio ao candidato do continuísmo reúne 7 partidos. São eles: PDT, PSDB, PMDB, PT do B, PRB, PP e PTB. 

Coligações na proporcional:

1.1) PDT-PSD

Pelo PDT, partido do prefeito, três dos atuais vereadores disputam a reeleição: Felipe Lopes, Lorram e Messias. Pelo PSD, concorrem as zebras Valter Borges e Zé Pereira. 

1.2) PSDB-PMDB

Os vereadores Leandro e Joice disputam a reeleição pelo PSDB. Estão coligados ao partido do atual vice-prefeito, Alexandre Martins.

1.3) PT do B- PP-PRB-PTB

O PT do B tem como principal candidato a vereador Gugu de Nair, que já obteve boa votação em 2008. Mais de 300 votos. É um dos candidatos preferenciais do prefeito, assim como o filho do dono do Rio Búzios, Rodrigo Ricart.

O PP tem como candidato os veteranos Henrique Gomes e Benildo Mota. O PRB, vem de Joab, filho do também veterano Valmir da Rasa.

O PTB tem como principal candidato o ex-vereador Flávio Machado e como zebra, Badico.

Avaliação:  

Mirinho disputa o quarto mandato como nunca esteve antes: com altíssimo índice de rejeição. Dizem que já beira os 70%. Isso quer dizer que de 10 eleitores 7 não votam nele de jeito nenhum. Acredito que terá votação inferior à de Toninho em 2008. Seu governo representa politicamente fração da oligarquia buziana (formada por grandes hoteleiros,  grandes comerciantes e grandes proprietários de terra). É um governo autoritário (persegue adversários políticos e não tem participação popular) e anti-popular (sem políticas públicas de trabalho e renda). No PDT está com Lupi contra o brizolismo autêntico. Alinhado com Sérgio Cabral, considerado por muita gente boa como o governo mais corrupto da história do estado do Rio de Janeiro. Segundo as últimas pesquisas está empatado tecnicamente com Evandro. Como não quer ter perto de si nenhuma outra liderança política que ameace seu reinado absoluto, fará de tudo, como sempre fez, para não eleger nenhum vereador com mandato. Talvez só faça concessão ao vereador Leandro, em homenagem à sua canina obediência política e consideração aos seus patronos, os construtores de pombais. Seus candidatos preferenciais este ano são os novatos Gugu de Nair e Rodrigo do Rio Búzios. Fará o impossível para elegê-los, assim como para não eleger os vereadores da sua base política atual.  

Comentários no Facebook



  • Cyro Maldonado Ótima análise do quadro!!!
    · 

  • Cyro Maldonado Uma verdadeira aula!


  • Monica Werkhauser muito bom |Luiz Gomes, mas se ele não quer seus veradores atuais, usou e jogou fora, tambem não vai conseguir o Leandro nem Gugu da Nair nem Rodrigo, primeiro estes tres tem de ter votos superiores aos demais o que não acredito




    • Carlos Roberto Gonçalves LUIZ GOMES COMO FICA O TIME DOS (5) JOGADORES QUE POEM SUAS VIDAS EM RISCO PARA DEFENDER ESTE DESGOVERNO QUE BOM QUE A POPULAÇÃO DE ´BÚZIOS FICA SABENDO QUE ESTE TIME E DESCARTAVEIS USOU E JOGUE FORA


      Comentário:


      1. Dizer que O Governo de Sérgio Cabral é o mais corrupto é uma piada né? Já esqueceram da Rosinha? E do garotinho? Que memória hein... nada foi provado contra o Cabral até agora...Agora que ele conseguiu investimento para construir mais nove hospitais isso ninguém fala!

        Meu comentário
        Ué! Pra defender o governador precisa ficar anônimo? Ele tá tão mal assim? Eu não disse que o governador Sérgio Cabral é o mais corrupto. Falei que tem muita gente boa que acha isso. Vamos deixar bem claro então: O governador Sérgio Cabral é um dos mais corruptos que o Rio de Janeiro já teve, quase igual (um pouco mais ou um pouco menos)  em corrupção aos governos de Garotinho e Rosinha. OK? 

Um comentário:

  1. Dizer que O Governo de Sérgio Cabral é o mais corrupto é uma piada né? Já esqueceram da Rosinha? E do garotinho? Que memória hein... nada foi provado contra o Cabral até agora...Agora que ele conseguiu investimento para construir mais nove hospitais isso ninguém fala!

    ResponderExcluir