quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Creche em Búzios fecha às 16:15!!!


Este é o portão da creche Marly Quintanilha no Cruzeiro, Rasa. É a nossa única creche construída como tal. Foi feita pela governadora Rosinha Garotinho. A outra da Rasa está instalada em um imóvel residencial adaptado, mal e porcamente, para servir de creche. Reparem que o cartaz informa que a creche encerra suas atividades às 16:15 horas. Mesmo horário de fechamento também tem a outra citada. Por quê? Qual o sentido de se ter uma creche encerrando suas atividades nesse horário, se as mães, ou os responsáveis, trabalham no horário comercial até às 17:00 horas e precisam, aquele(a)s que trabalham no centro da cidade, de pelo menos 1 hora para chegar ao local? Mesmo que fossemos um município pobre não se justificaria tal horário de funcionamento. A existência da creche não teria sentido. Então, qual a razão?

Só tem uma explicação: o prefeito de Búzios faz covardia com os trabalhadores buzianos. Criando dificuldades para que mães e pais, responsáveis por crianças, possam trabalhar tranquilamente, impede que eles tenham um desenvolvimento profissional pleno. Para buscar as crianças precisam de uma criança maior, de favor de um vizinho ou do patrão, ou pagam alguém para a tarefa. Isso chega a ser criminoso! 

Por creches funcionado das 7:00 às 19:00 horas, inclusive aos sábados, domingos  e feriados, pois somos um município turístico.  

Comentário no Facebook:  


Um comentário:

  1. Realmente esse horarios das creches não se justifica.
    Nos feriados de 5 feira sempre se prolonga o fim de semana, mas nosso trabalho funciona normalmente.
    Ferias, creche não deveria ter ferias, é creche e não escola.
    Tudo isso tem que ser revisto.

    ResponderExcluir