domingo, 23 de setembro de 2012

Tem Justiça Eleitoral no Estado do Rio de Janeiro? 3




As últimas decisões do TRE - RJ não deixam mais dúvida. Aquele órgão da Justiça tem agido como um partido político a serviço do governador Cabral e seus aliados. Só pra citar dois exemplos de decisões totalmente contrárias à lei, os casos de Cabo Frio e mais recentemente, de Petrópolis, são aberrações jurídicas. Sem contar é claro, o caso de Campos, de Nova Iguaçu, de Paracambi e tantos outros onde o tribunal sob pressão explícita de Sérgio Cabral e Jorge Picciani age para eliminar adversários políticos, tornando-os temporariamente inelegíveis até que a decisão seja revertida pelo Tribunal Superior Eleitoral, e nesse meio-tempo até a reversão da decisão pela instância superior, instalam terrorismo nas respectivas cidades dizendo que os votos dados aqueles candidatos adversário serão nulos. Candidatos que na maioria dos casos vêm liderando com ampla vantagem as pesquisas eleitorais.

Não há mais salvação para o TRE - RJ. O Tribunal Superior Eleitoral precisa fazer uma intervenção direta para desmontar a máquina política instalada dentro do TRE - RJ sob o comando do seu presidente, Luiz Zveiter, porque a democracia no Estado do Rio de Janeiro já está seriamente comprometida."


Concordando com a inexistência de Justiça Eleitoral no nosso estado, o professor Chicão publicou em seu perfil do Facebook ( https://www.facebook.com/josefrancisco.demoura) que "dos 3 juízes que impugnaram Alair, 2 já deram liminares para Marquinho ficar no poder, que 2 deles têm relações fortes com Mirinho, que 2 deles têm casas em Búzios, que um deles aparece no escãndalo Boi Bom,  que nenhum dos 3 é juiz de carreira (nenhum deles fez concurso), que um desses 3 juízes responde a uma ação civil pública por ter casa em um costão, que um deles é da Academia Buziana de Letras e tem como colegas Mirinho e dois de seus secretários e que de todos os impugnados pelo TRE, 99 % são oposicionistas dos aliados de Lalau".

Essa é Justiça Eleitoral que temos no Rio de Janeiro! Quando o cidadão perde a confiança na Justiça ele vai fazer o quê?

Comentário:

  1. É isso aí, Luiz. E ainda querem que o pobre do povo fiscalize alguma coisa. Com uma máquina desta, que nos custa ouro em pó, só o paredão

Um comentário:

  1. É isso aí, Luiz. E ainda querem que o pobre do povo fiscalize alguma coisa. Com uma máquina desta, que nos custa ouro em pó, só o paredão.

    ResponderExcluir