quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Até tu "Curinga"!

Ontem:


"Carta aberta ao Sr. Prefeito Mirinho Braga

"Sr. Prefeito Mirinho Braga, eu me chamo Victor Viana, sou morador de Búzios, na verdade seu vizinho e nas ultimas eleições votei em você.

Ontem a noite após dia cansativo de trabalho, feito meus filhos dormirem iniciou-se a chuva. Seria o momento apropriado para uma noite de descanso. Tenho boas lembranças de dormir ao som da chuva. Mas não em Búzios. Em poucos minutos de chuva logo percebi que a noite seria de muita luta. A água invadiu meu quintal e logo entrou pela casa. Foram horas na chuva fria com uma bomba sapo e baldes tentando escoar a água que molhou moveis e por sorte não queimou eletrodomésticos . Da rua em frente à Igreja Metodista de Manguinhos até a entrada do Porto da Barra uma imensa lagoa se formou com as chuvas. O que ocasionou isso prefeito? Alem de bueiros entupidos canos de esgotos ligados a rede de recolhimento de águas fluviais da Avenida, a principal razão é o fato de que o Parque das Acassias onde eu e o senhor moramos não tem rede de recolhimento de aguas fluviais. As ruas são calçadas mas não há onde escoar a água que deveria ser levada para a rede central que inevitavelmente tem de cair na Praia. Todos que moram no nosso bairro sabem que as pousadas e casas- não é o caso da minha- jogam a água das piscina e maquinas de lavar direto na rua. O bairro é chamado de área nobre e a água cai na rua. Quando isso será resolvido? Sei que o senhor está aqui neste espaço de discussão,que criei e que mantenho com amigos e entusiastas desse canal alternativo de comunicação que já é um dos mais ativos do interior fluminense, e por isso estou postando essa carta aberta. Não sou afiliado de nenhum partido e nem membro de ONG, venho aqui me manifestar como cidadão contribuinte. Quanto transtorno Mirinho? Após resolver os problemas da minha casa fui até a rua ver como estavam as coisas; não te vi lá. È o seu bairro, você não saiu para ver como estavam seus vizinhos? A água estava quase na cintura em frente ao colégio Nicomedes, eu e meu concunhado ajudamos duas moças a atravessarem a rua porque estavam ilhadas, e os postes da praça estavam dispersando descarga elétrica na água. Carros parados em meio a enchente e pessoas tentando abrir o único bueiro da rua para ver se escoava a água. Não vi nenhuma equipe de sua gestão lá. Esse problema se repete todos os anos, não há um plano de emergência?" (Blog "Curinga de Búzios").

Hoje:




Comentários no Facebook:


  • Beto Jordão Que desagradável!... em cidade pequena nada fica escondido.Ver tradução

  • Edson Ramos Radialista PQP!!! Vale tudo por uma boquinha!!!!

  • Marcia Bispo Do Nascimento Alguem se surpreende com isso?

  • Isabella Almeida · 56 amigos em comum
    Que feio...A pessoa muda de opinião tão rápido rsrsrsrsr abafa!!!!

  • Anny Figueiredo BLOG 'O CURINGA DE BÚZIOS' BLOQUEADO!
    Este blog está aberto exclusivamente a leitores convidados
    http://curingadebuzios.blogspot.com/
    Parece que você não foi convidado para ler este blog. Se achar que trata-se de um engano, recomendamos que você entre em contato com o autor do blog e solicite um convite.

  • Jose Figueiredo Sena Sena Este deve ser um" blog" muito importante ,mais muito importante mesmo, me dá uma uma tremenda impressão de ser um blog só de ' ELOGIOS ", são pessoas que adora viver na" ABA " do poder, quando dá ventinho cai tudo (quando cai sempre pergunta onde estou.) tá no mundo dá lua.

Um comentário:

  1. Luiz
    Como vc quase não lê os e-mails, estou escrevendo aqui mesmo....
    Hoje conseguinhos uma vitória com a ajuda do MP e da Patrícia Barcelos de Cem Braças. Ela lutou sózinha (com o marido)para recuperar uma área pública destinada à creche. É aquele triangulo onde passa a linha de transmissáo e que foi doado ao município pelo Loteamento Porto dos Sonhos. O MP pediu a planta à PMAB que disse que não tinha...sumiram todas as plantas do local que estavam na Prefeitura, mas não é que ela tinha uma? Hoje estão demolindoo muro do invasor.Obrigada Patrícia !

    ResponderExcluir