quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Búzios: Dr. André vira e lidera



Pesquisa mostra o prefeito Mirinho Braga (PDT) em segundo lugar na corrida eleitoral

Em semana decisiva, Dr. André assume a ponta em Búzios. Candidato tem 43,2% das intenções de voto | Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia

Rio - "O candidato do PSC à Prefeitura de Armação dos Búzios, Dr. André, superou o favoritismo que o prefeito Mirinho Braga (PDT) tinha no início da campanha e já lidera a corrida no balneário mais charmoso do estado. Pesquisa do Instituto Posicione mostra Dr. André com 43,2% das intenções de voto, contra 40,6% de Mirinho.
O terceiro colocado, Evandro (PR), tem 10,6%. João Carrilho, do PSB, e Beth Prata, do Psol, aparecem com 0,6% e 0,4%, respectivamente. Eleitores que não souberam ou não quiseram opinar somam 4%. Votos nulos e brancos representam 0,6%.
O Instituto perguntou aos entrevistados em qual dos candidatos eles não votariam de jeito nenhum. O mais alto índice de rejeição é de Mirinho: 41,8%. Evandro tem 25,9% e Dr. André, 19,3% de rejeição, três pontos a mais do que Beth Prata, que obteve 16,3%. João Carrilho foi rejeitado por 12,4% dos entrevistados. Outros 13,1% não souberam ou não opinaram.
Os entrevistados também opinaram sobre quais áreas o próximo prefeito deve priorizar. A Saúde foi apontada como prioridade por 24,7% dos entrevistados. Saneamento básico / esgoto (24,3%) e educação / escolas (14,6%) ocuparam a segunda e a terceira posiçõeso. Melhorar o transporte público foi selecionado como principal desafio para 8,6% dos eleitores, à frente dos cuidados com a conservação de ruas (4%).
Foram entrevistados 435 eleitores entre 28 e 30 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número RJ-00141/2012. A margem de erro é de 4,5 pontos, para mais ou para menos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário