quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ponte da Marina interditada



A ponte da Marina foi interditada pela Prefeitura há poucos dias. Como eu moro do lado pobre da Marina- lado da Rasa- agora sou obrigado a andar de carro dois kms a mais até o centro da cidade.  Eu  e as vans. São dois pra ir e dois pra voltar. A ponte deveria estar interditada até para pedestres devido ao grande perigo que representa seu estado atual. Suas grades laterais estão corroídas pela maresia e podem, a qualquer momento, cair em cima de alguma embarcação que passe pelo canal. Reparem que um casal passa tranquilamente de moto pela ponte. As coisas chegaram a esse ponto porque nenhuma manutenção foi feita após o trágico acidente de abril de 2009. Mirinho não faz manutenção em nenhum equipamento público. Constrói e larga pra lá. Quando a praça ou a quadra poliesportiva está no bagaço, chama as empresas dos seus amigos e faz uma grande reforma pagando uma fortuna, o que poderia ser evitado se cuidasse desses bens públicos.    

Foto de O Perú Molhado

Este trágico acidente aconteceu em abril de 2009. Somente seis meses depois a ponte foi reformada e entregue à população, mesmo contando com uma "parceria público-privada" entre a prefeitura e o empresário Ricardo Valdívia. 

Prefeito Mirinho Braga reinaugura a ponte, foto comunica Búzios

No dia da festa de reinauguração da ponte o prefeito Mirinho Braga declarou:

- "Estamos desenvolvendo um projeto para a construção de uma nova ponte que será feita com recursos do Governo do Estado, mas não podemos esperar. Essa reforma executada com a ajuda de um empresário da cidade é para atender o movimento na temporada de verão. Por isso estou feliz em poder resolver mais este problema da comunidade. É uma segurança para as pessoas que ali circulam, explicou Mirinho Braga".(blog da prefeitura)

Isso foi dito em 7/11/2009. Já se passaram três anos e nada de ponte nova. Melhor dizendo, pontes novas, porque se faz necessário ter uma ponte só para pedestres. 

Reparem que a ponte tem uma trave limitadora de altura do veículo para impedir que caminhões passem por ela, porque a ponte não foi projetada pra suportar o tráfego deles. Alguém derrubou a trave e a prefeitura nada fez, colocando em risco a vida de muitas pessoas, principalmente pedestres. 


Caminhão flagrado passando na ponte, em 25/08/2011
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário