domingo, 23 de dezembro de 2012

Festival de Besteira que assola Búzios –FEBEABU 2




Em comício da campanha de José Bonifácio no Guriri, o apresentador José Augusto Corrêa anuncia a presença de um candidato do bairro:

-"Povo do Guriri, nós estemos aqui pra lhes falar que o nosso candidato a perfeito todo mundo sabe prefeitamente que é José Benifácio Novelino. Nós não semos igual aquele pessoal que está loteado na perfeitura que prometeram asfartar a estrada nova de Guriri. Nós não prometemos asfartar a estrada nova. Nós prometemos tapar os buracos da velha... Que maravilha que é o Guriri. Nesta terra ariunda de limão galego é o que azeda nosso dinheiro na feira. Nessa terra abençoada não nasce o ovo, já nasce o pinto".

Ao ouvir isso, alguém gritou:
- Cala a boca, nego burro!"

Imediatamente o candidato retrucou:
- "Nego sim, porém autista. Esta questão de cor não inflói nem diminói ninguém. O que inflói e diminói são as más ações que nós praticulas. Percuremos pelo chão e não achemos rebanho de burro."

Comentário por E-mail:


Saudades de Stanislaw Ponte Preta (Ségio Porto) !!!
A diferença é que Sérgio Porto é engrandecedor ao se ler, suas crônicas são construtivas, agradáveis e inteligentes.
É triste ver o que fizeram com a educação, é lamentável ver a manipulação da "massa ignara", massa essa, resultado dos últimos 30 anos de ensino básico patético e falho.
Justo no dia em que perdemos Lêdo Ivo, e certamente ilustre desconhecido de uma grande maioria, é triste constatarmos a falta de perspectiva que temos, quanto à educação neste País.
O grande problema é que, o indivíduo bem educado e com boa instrução sabe questionar aos que se travestem de "Políticos".
Seja FEBEAPA ou FEBEABU, temos que lamentar e tentar reverter este processo decadente que nos parece impossível.
Grato,
Eduardo Cerqueira Xavier

Meu comentário:

Concordo contigo Eduardo. Longe de mim querer qualquer comparação com o grande Stanilaw Ponte Preta. Só usei o nome do Festival. 
Grande abraço,
 Luiz

Por E-mail:


Caro Luiz Carlos,
 
Pelo amor de Deus, me desculpe se não me fiz entender.... Ao comentar sua publicação, senti uma saudade boa, feliz e achei extremamente inteligente e oportuno seu paralelismo.  Sou seu leitor e admirador.
 
Ah, fiz o concurso público 2012, fui classificado e já fui convocado. Se Deus quiser, até fevereiro/2013 estarei morando e trabalhando aí em Búzios. Próximos passos, transferir meu Título de Eleitor e me transformar em Buziano com muito orgulho!!!!
 
Aproveito a oportunidade para lhe desejar um Feliz 2013.
 
Abraços,
Eduardo Cerqueira Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário