sexta-feira, 12 de abril de 2013

Eles são parceiros?

Renovação do contrato com o jornal Povo do Rio no apagar das luzes do governo Mirinho

Questionado por um vereador por não ter dado ampla publicidade à licitação da capina e varrição ocorrida no dia 22/03/2013, vencida pela NP (dos laranjinhas), o prefeito de Búzios, Dr. André Granado, justificou-se, através de ofício endereçado ao presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Pereira, afirmando que os avisos de licitação foram veiculados  tanto no Boletim oficial nº 573, de 8 a 14 de março de 2013 quanto no Jornal Povo do Rio, edição nº 6859, de 8 de março de 2013. 

Faltou dizer que o jornal, com sede na Avenida Washington Luiz nº 54, Duque de Caxias, RJ, não circula no município de Armação dos Búzios. O jornal foi publicado no dia 8 e aparentemente, o BO também. Aparentemente, apenas. Teoricamente, ele deveria ser publicado no dia 15, trazendo todos os atos do Executivo e Legislativo dos dias 8 a 14. Como dia 15 de março foi uma sexta-feira, basta que não seja distribuído na segunda, dia 18, para não se ter ampla divulgação dos certames licitatórios. No caso, o BO só veio a público no dia 20, quarta-feira, divulgando uma licitação que ocorreria dois dias depois, na sexta, 22 de março. 

O estranho é que esse jornal de Duque de Caxias foi usado por todos os governos que já tivemos. Mais estranho ainda foi o fato do governo anterior de Mirinho, no apagar das luzes, no BO 563, de 28/12/2012, prorrogar o contrato com a A. AHMED - empresa jornalística que o produz. Parece até uma parceria entre governos. Muito estranho.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário