domingo, 2 de junho de 2013

Mirinho também autorizou transposição de efluentes para o rio UNA

O secretário Minc na cerimônia de assinatura do Pacto do Saneamento com os municípios (Fotos: Edimilson Soares)

O deputado Jânio Mendes denunciou em seu blog (http://blogdojaniomendes.blogspot.com.br/2013/06/projeto-de-lei-2158-buzios-merece-saber.html) que o prefeito de Búzios André Granado assinou protocolo de intenções junto com outros prefeitos da Região dos Lagos e o governador do Estado para transposição dos efluentes do esgoto da Lagoa de Araruama para o rio Una. Muito bom trabalho deputado. A função do deputado é essa mesma- fiscalizar o Executivo. Acontece que o deputado não tem a mesma atitude com seu maior cabo eleitoral da Região, Mirinho Braga. Ele também assinou documento autorizando a mesma coisa, só que na primeira etapa da merda que o governo estadual quer fazer com a gente. Não dá nem pra arrumar uma desculpa qualquer- tipo não sabia- porque, como mostra a foto, o deputado Jânio Mendes presenciou ao vivo a assinatura. Com homens públicos desse quilate, o povo de Búzios, enquanto não aprender a votar, está condenado a chafurdar na merda por longos e longos anos.

A foto e a notícia abaixo foram veiculadas, no  dia 24/08/2011, no jornal "Voz das Águas", órgão informativo do Comitê de Bacias Hidrográficas Lagos São João (CBHLSJ):   

"Até o final do ano, 80% do esgoto de 8 municípios da Bacia Lagos São João terão tratamento, fazendo com que a Região dos Lagos se torne pioneira em termos de efluentes tratados no Estado do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, durante assinatura de termos de cooperação técnica com as prefeituras, para elaboração de seus Planos Municipais de Saneamento. Pelo convênio, assinado durante uma cerimônia no Clube Náutico, em Cabo Frio, os municípios receberão apoio financeiro para implantação de redes de esgotamento sanitário, tratamento de água, do lixo e instalação de redes de drenagem.

Visita à ETE do Jardim Esperança, em Cabo Frio, primeira a verter efluentes para o Rio Una.

O “Pacto pelo Saneamento” foi formalizado com os prefeitos de Araruama, André Mônica, de Saquarema, Franciane Motta, de Iguaba Grande, Oscar Magalhães, de São Pedro d’Aldeia, Carlindo Filho, de Silva Jardim, Marcello Zelão, de Cabo Frio, Marcos Mendes, de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso Motta, e de Búzios, Mirinho Braga. A cerimônia contou com a presença do subsecretário do Ambiente, Luiz Firmino, da presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, do conselheiro da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), Moacyr Fonseca, do secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Lagos São João, Mário Flávio Moreira, do presidente da concessionária de água e esgoto Prolagos, Carlos Roma e dos diretores de Águas de Juturnaíba, Carlos Henrique Lima e Dante Luvisotto, de secretários municipais e vereadores, entre outras autoridades e ambientalistas, como Arnaldo Villa Nova, presidente da ONG Viva Lagoa, pioneiro da luta pela preservação da Lagoa de Araruama.

Firmino, Minc, Marilene e Mário Flávio na visita às obras de desassoreamento do Canal do Itajuru

Antes da assinatura dos convênios, o secretário Carlos Minc e sua comitiva participaram do início da pré-operação assistida da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jardim Esperança, em Cabo Frio. Responsável pelo tratamento do esgoto produzido na margem esquerda do Canal do Itajuru, esta é a quinta ETE construída na região pela concessionária Prolagos. A unidade é composta por 2 lagoas de aeração e 2 de decantação, com capacidade para tratamento de até 160 litros de esgoto por segundo. A ETE Jardim Esperança é a primeira etapa de um projeto de transposição de bacias, que consiste em lançar os efluentes tratados das ETEs da região no Rio Una, evitando o lançamento de água doce na Lagoa de Araruama, maior lagoa hipersalina do mundo. A transposição para o Rio Una é um projeto sugerido pelo Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ), executado pela Prolagos, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) e Instituto Estadual do Ambiente (INEA)".

Fonte: http://www.vozdasaguas.com/2011/08/municipios-da-bacia-lagos-sao-joao-assinam-pacto-pelo-saneamento/

Comentários no Facebook:

  • Jose Figueiredo Sena Sena Luiz Carlos Gomes,, O Prefeito André colocou sua assinatura no tal " PROTOCOLO DE INTENSÕES ", que já estava"protocolado" a muito tempo, agora ká pra nóis vamos ser bem" kraro " , O Prefeito André não tem culpa alguma neste já famoso " Quiprocó ", porque já teve a primeira etapa de " MERDA " , agora estamos na segunda etapa da " MERDA " , eu tenho a plena certeza que pela minha idade vou morrer e vai ficar a mesma " MERDA " de sempre. Ou Luiz, o que tem de candidato a qualquer coisa aqui em Búzios heim ? O mais importante é não deixar que isso aconteça porque já temos muita "MERDA " aqui em Buzios . Vamos defender em primeiro lugar a nossa " MERDA " né.
    há 18 horas · Curtir · 1
  • Jose Figueiredo Sena Sena Luiz Carlos Gomes,e ainda estavam tentando acertar o Secretário de Todo Ambiente, de Búzios Carlos Muniz, como se ele tivesse alguma culpa neste " Quiprocó " isso pra min não passa de uma grande doideira . ( Obs : Ele pode ter algumas pequetitas culpas em outros quiprocós , é aquele velho ditado viw e não agiu , mais agora tá agindo né.


Monica Werkhauser luiz meus parabens só voce para nos dar as informações, isto é uma vergonha para o Rio de Janeiro, oumelhor para o Brasil,laemnto bando de incompetentes, jogar esgoto in natura é crime e todas deveriams estar PRESOS. gente vamos compartilhar isto

Maria Do Horto Moriconi Qual a explicação do Muniz sobre a participação do novo governo? E sobre quando ele estava no INEA? Podiamos protestar sobre os falsos fazendo política e esperar a verdade aparece. E fazer o combinado, denunciar todos pra MPE e MPF - IBAMA, UNESCO, e ...


Gente, nada me espanta mais. O que vejo e sinto, são todos com culpa no cartório mas querendo ficar no joguinho de empurra-empurra, medindo quem é o maior culpado. Eu, estou seguindo por outra linha, enquanto decidem medir quem tem a culpa maior e ficam bolando estratégias para isso, estou agindo de outra maneira, não estou nem aí mais para nenhum politico, estou colocando a boca no trombone. Escrevi uma denuncia ao Programa CQC e eles me enviaram resposta, me passando o e-mail deles para maior detalhamento sobre essa questão. Não estou dizendo que virão aqui ou entrarão nessa, pelo menos me responderam. Façam o mesmo! Quanto mais denuncias tiverem, mais temos a chance de se interessarem pelo caso. Fica aqui minha dica. http://cqc.band.uol.com.br/ ou e-mail deles: protestejanocqc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário