domingo, 21 de julho de 2013

Pra não dizerem que não falei do BOLSHOI

Assisti o maravilhoso espetáculo Gala Bolshoi da Companhia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, no dia 7 passado, no Campo da SEB. O EVENTO dos eventos já acontecidos na Cidade  Não publiquei nada depois porque não consegui boas fotos devido à distância em que fiquei do palco. Besteira minha! Poderia ter utilizado as fotos do blog da Prefeitura. Felizmente, dias depois encontrei o secretário de cultura Raulino em uma agência bancária da cidade e pude parabenizá-lo pela realização do evento. Não só ele, Zé Márcio, do turismo, também merece aplausos, pois o espetáculo foi uma "obra conjunta" das duas secretarias. Finalmente, resolvi fazer este post porque um terceiro responsável, meu amigo Thomas Sastre- grande idealizador da vinda do espetáculo para Búzios- me autorizou publicar fotos do seu facebook (https://www.facebook.com/thomas.sastre.1?fref=ts). Seu FACE merece ser visitado para que se conheça o grande artista que ele é. Como acontece com outros artistas residentes, a cidade de Búzios nunca o valorizou como deveria. Ele, foi parabenizado in loco por mim, pois o encontrei impecavelmente vestido no próprio evento. Sua bengala, um must!!! Finalmente, não poderia deixar de agradecer ao Prefeito Dr. André. Parabéns Prefeito! 

Thomas Sastre, ao centro, com o bailarino e hoje Professor Cesar Lima, e com a artista, produtora cultural e ex- bailarina, hoje monja budista Cris Anila Paramita 


Transcrevo abaixo o depoimento feito por Thomas em seu FACEBOOK. Tomei a liberdade de traduzi-lo do portunhol para a nossa língua.

"Cinco mil buzianos unidos pela primeira vez em um espetáculo sem politica, cada morador lado a lado em um bem comum, em Armação dos Búzios. O mistério da reconciliação geral no conhecimento fraternal desse canto órfico das almas e/ou lirismo da obra do Ballet Bolshoi. SENTI A MIM COMO UM INSTRUMENTO DE UNIÃO PARA AQUELES QUE BRIGAM FREQUENTEMENTE, UNS COM OS OUTROS PORQUE TEM VERGONHA DE EXTERIORIZAR SEU AMOR. EU E O  ALEXANDRE NO SET CONSEGUIMOS UNIR TODOS OS BUZIANOS. DEVER CUMPRIDO" (Thomas Sastre).



Outros depoimentos:

"Eu vi o espetáculo e fiquei muito orgulhoso de morar em Búzios" (Marangoni, artista plástico, jornal O Peru Molhado, 11/07/2013)

Depoimentos extraídos do Facebook do Thomas:

"Adorei o Ballet Bolshoi com minha rica afilhadinha Morena ... Lindo Espetáculo! Obrigada Thomas Sastre ! Queremos mais!!!" (Fernanda Oestreich Tegli).

"Que bom,tbm acho que precisamos e merecemos eventos de grande qualidade e pelo visto esteve também muito bem acompanhada.Bs querida (Lucy Armani)

"Meu caro Sastre... primeiro, esse foi o espetáculo mais SENSACIONAL que Búzios teve o prazer de assistir!!! Segundo, você é uma pessoa controversa, complicada, criticada por muitos... mas FAZ ACONTECER na Cultura Buziana. Sei que o GRANDE RESPONSÁVEL por esse belíssimo presente para todos nós foi VOCÊ. Esse seu feito vem se juntar a tantos outros que, no passado, foram criados e conduzidos por você. MEUS PARABÉNS & RESPEITO, amigo Sastre !!! (Fernando Naxcimento)


"Weektrip Parabens thomas! (Mateus Santos)


"Foi tudao!" (Maga Silvestre)


"PARABÉNS!!! (Cris Dias)


"Parabéns Thomas Sastre. Um grande abraço!!!" (Jose Wilson Barbosa)

 ESPETACULO MARAVILHOSO! (Jose Joaquim)


 "no lo he visto pero me imagino que es muy bueno" (Turco Mercado)


 "muito bom" (Marcelo Pablo Paladini)


"tem coisas que não tem preço...essa foi uma ..." (Sonia Persiani)

Meu comentário:

"O evento dos eventos já realizados na Cidade. Estupendo!" (Luiz, IPBUZIOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário