domingo, 8 de setembro de 2013

Projeto Reserva do Peró

Foto Revista Cidade


"1- A APA se tornou Área de Interesse Turístico e Hoteleiro. 

2 - 2007 - A Lakpar de Ricardo Amaral faz o projeto da Reserva do Peró com seis hotéis: 1 Sheraton, 2 Boutique, 1 Bora-Bora, 1 Moorea, 1 Club Med. O projeto foi orçado em R$600 milhões. Parou tudo entre 2007 e 2010.

3 - Em junho 2011 consegui declarações das redes Sheraton, Boutique e Club Med/Paris de que não tinham conhecimento dos projetos. O presidente do Grupo Boutique me mandou e-mail dizendo que estava processando um americano que comprou um pequeno hotel em Búzios, batizou de Boutique e anunciou que pertencia ao grupo. Isso complicou o projeto do Amaral. Publiquei tudo em artigos na revista Cidade. Ricardo Amaral recuou e retirou da Internet a divulgação do projeto. Em seguida o dono da construtora que ia investir os 600 milhões faleceu.

4 - Em 2011 o Club Med/Paris anunciou reformas no Club Med Rio das Pedras, do qual é proprietário e opera. As reformas foram feitas ao longo de 2012.

5 - Em dezembro 2012 Marquinhos Mendes concedeu a licença para construção do Club Med Reserva do Peró.

6 - E março 2013 Ricardo Amaral convocou Alair Correa e o senador Dornelles para apresentação de seu projeto para o Club Med Reserva do Peró, num quarto do Hotel Copacabana Palace. 

7 - Em 30/06/2013 Henri Giscard d´Estaing, Janick Daudet e Carolina Correia depois de reinauguraram Rio das Pedras, deram entrevista sobre planos para a América Latina. Nada disseram sobre o Club Med Reserva do Peró.  

8 - Em 30/06/2013 Paulo Roberto de Araújo publicou matéria no jornal O Globo fazendo comentários sobre a entrevista. É onde diz que o projeto no Peró custaria 70 milhões de dólares.

9 - Antes do d´Estaing chegar o Paulo Dias Pizão começou a fazer as obras que você fotografou, demarcando áreas que seriam preservadas. A idéia era trazer o d´Estaign e impressioná-lo. Não entrou no jogo e voltou para Paris. O grande problema do Amaral é não ter quem se habilite a investir os 70 milhões de dólares.

10 - Em 09/07/2013 foi inaugurado o Club Med Belek na Turquia. É de propriedade e operado pela empresa Club Med Paris.

Minha conclusão: a coisa não irá adiante. E mais: o Ricardo Amaral corre o risco de ser processado pela empresa Club Med/Paris por estar usando o logotipo do grupo e anunciando um projeto que não é do grupo. É importante notar que nenhum representante do Club Med Brasil participou da entrevista com o d´Estaing e Daudet na reinauguração em Rio das Pedras. O Club Med Brasil não responde indagações sobre o projeto do Ricardo Amaral. Responde dizendo que devo me dirigir ao Daudet". 

Ernesto Lindgren 

Ver: http://www.revistacidade.com.br/noticias/meio-ambiente/224-reserva-pero-procedimento-mpe

Comentários no Facebook:


  • Luiz Medeiros É xará, tomara que não saia mesmo esse projeto, pois tenho terreno no condomínio dos pássaros e lá a especulação imobiliária elevou os preços a números estratosféricos. Ademais, a paisagem vista do alto do condomínio é linda, o que seria quebrada com a construção deste empreendimento. Por oportuno, vc diz que a coisa não irá adiante, mas vejo movimentação de marcação de estacas e derrubada da mata local.

  • Luiz Carlos Gomes Xará não sou eu quem diz. Quem acredita que o empreendimento não vai sair é o autor do texto, meu amigo Ernesto Lindgren.

  • Luiz Carlos Gomes Espero que ele esteja certo.

  • Jose Figueiredo Sena Sena Ou Luiz Carlos Gomes, é os famosos e já manjados empresários de " arribação" , chegam e vai no " mexe e mexe " se cola colou se não der vão embora geralmente com um bom processo no " RABO ".


Nenhum comentário:

Postar um comentário