quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

EJA da Darcy Ribeiro continua em 2014

Divulgação Prefeitura de Búzios

"A Prefeitura de Búzios informa, por meio da Secretaria de Educação, que a Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Darcy Ribeiro permanecerá em 2014. A decisão foi comunicada aos alunos e professores da unidade em reunião realizada pelo Secretário Claudio Mendonça, na tarde desta quarta-feira, dia 11.  

A Secretaria de Educação vem fazendo uma análise das despesas de custeio para que, a partir do próximo ano, sobrem mais recursos para investimentos de infraestrutura e qualidade de projetos na pasta, desde as reformas em escolas até a implantação de programas de iniciação científica, matemática através de jogos, dentre outros. Dentro das medidas de redução de custos, foi cogitada a transferência do EJA da Darcy Ribeiro para a Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira. Na ocasião, foi solicitada à diretora que consultasse a comunidade sobre a mudança. Contudo, os alunos alegaram dificuldades com o transporte, especialmente a locomoção na hora de maior tráfego. 

Desta forma, o Prefeito André Granado, em reunião com o Secretário Claudio Mendonça, decidiu por não adotar a medida a fim de garantir maior participação dos alunos no horário noturno da rede municipal de ensino, entendendo que outras mudanças adotadas pela secretaria já são suficientes para garantir mais recursos em investimentos na Educação para 2014". 

Meu comentário:

Valeu Prefeito André
Valeu Secretário Claudio Mendonça
E, principalmente,
valeu Comunidade Escolar (alunos e professores) da EJA da Darcy Ribeiro, provando que quando o povo se mobiliza ele consegue garantir seus direitos.

Outros comentários:

Vitória da comunidade!!!

Vitória da Comunidade!!!!!!! A EJA na Escola Municipal Prof. Darcy Ribeiro permanece de portas abertas conforme vontade popular!!!!! Parabéns à todos e todas que participaram na luta em defesa da educação!!! Essa é a primeira de muitas vitórias!!!! Acomodar-se, jamais!!!!!! A luta de um, precisa ser de todos!!!!! Parabéns, em especial aos alunos e alunas da EJA que em momento algum recuaram e souberam o tempo todo, que lutar é preciso!!!! 

Texto da profª Katia Agura

Fonte: "blogpodegiz"


Observação:

Participe da Enquete da CPI dos Bos respondendo ao questionário do quadro situado no canto superior direito do blog.
Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário