quinta-feira, 20 de março de 2014

Acompanhe a CPI do BO no Tapetão 3




A briga no tapetão envolvendo governo e vereadores membros da CPI foi transportada com toda força pra blogosfera. Tudo porque o governo não quis publicar em um blog de Búzios a "informação" de que uma liminar havia sido obtida para suspender os trabalhos da CPI. Não se sabe a troco de quê um blog da Cabo Frio - da Renata Cristiane- caiu sob medida para os interesses do governo de Búzios em novelizar as coisas em capítulos. E a blogueira desempenhou exemplarmente o papel. Talvez nenhum blog de Búzios desempenhasse tão bem o papel. Vamos aos capítulos.

Primeiro (dia 16, às 17:26) , a blogueira diz que há uma liminar concedida pelo TJ- RJ para suspender os trabalhos da CPI, mas não não informa que ela foi concedida de forma muito precária pela desembargadora Mônica Sardas em Plantão Judiciário. Nada está publicado no site do Tribunal. Apenas quem tem senha pode acessar o processo eletrônico. Eu não tenho, Renata talvez também não a tenha, mas com certeza a Procuradoria Municipal de Búzios tem. Não divulgou a sentença da Desembargadora Mônica Sardas porque fazia parte da estratégia do governo não divulgá-la para que a sessão marcada para a segunda-feira não pudesse acontecer com uma possível cassação da liminar governamental, como aconteceu posteriormente. A blogueira seguiu muito bem o script que lhe foi dado.

O raciocínio elementar é: divulgue que há uma liminar, não a publique de modo algum. A Câmara não sendo notificada não pode recorrer daquilo que não tomou ciência. Resultado alcançado: as testemunhas não comparecem e não tem CPI. Ponto pra funcionária publica Cristiane.

Segundo (dia 17, às 14:09):  como a CPI teria sessão às 15:00 horas, a blogueira, vestiu completamente a camisa do governo André, e fez uma postagem (às 14:09) atacando o Presidente da CPI e uma das testemunhas. Uma crítica muito pobre e manjada em Búzios. E sem provas! Felipe teria buscado assunto pra denegrir a imagem do Prefeito- como se fosse possível uma pessoa começar uma CPI do nada- porque teria alguns de seus pedidos negados pelo prefeito. Na mesma linha de depreciação das testemunhas levado a cabo pelo governo, a "repórter" Renata Cristiane afirma, irresponsavelmente, que uma das testemunhas, o Senhor Flávio Machado, teria sido funcionário fantasma da administração passada. Esquece que Flávio Machado pertence ao grupo politico de Alair Corrêa, e atualmente está ocupando o cargo de Gerente da Maria Joaquina. Cuidado, Renata, você está criticando um funcionário exemplar do seu querido Alair (Alair, inclusive, já disse que Flávio foi o único vereador que conheceu que não lhe pediu dinheiro). Ainda bem que não falou nada da outra testemunha, EU- este blogueiro que vos escreve. Muito obrigado.

Terceiro (dia 18, 17:01): sabedor da ida do Procurador da Câmara ao TJ-RJ, o Procurador-Geral da Prefeitura apressa-se em divulgar que a Câmara de Vereadores seria notificada no dia seguinte. A tática de segurar a liminar da plantonista não estava mais dando certo com a ida do procurador do legislativo ao Rio, onde, depois de tomar ciência da liminar governamental, impetrou recurso contra a decisão da desembargadora plantonista. O blog do governo, digo da Renata Cristiane, cumpre religiosamente as ordens, e publica a decisão da desembargadora Mônica Sardas. Alguns blogueiros sectariamente anti-PDT enaltecem o gesto. Santa ingenuidade e santa preguiça (pesquisa dá trabalho) , não é meigo, mestre Chicão? Mas alertada de que não poderia publicar que o recurso do governo já estava no gabinete do relator desembargador Carlos Santos de Oliveira prontinho pra decisão, a "repórter governamental" omite a informação publicando metade do Print do TJ. Basta entrar no site da Justiça e ver que, logo depois do Print dela, temos:


FASE ATUAL:
Conclusão ao Relator para Despacho/Decisao
Data do Movimento:
18/03/2014 12:28
Magistrado:
Relator
Motivo:
Despacho/Decisao
Magistrado:
DES. CARLOS SANTOS DE OLIVEIRA
Órgão Processante:
DGJUR - SECRETARIA DA 22 CAMARA CIVEL
Destino:
GAB. DES CARLOS SANTOS DE OLIVEIRA
Data de Devolução:
18/03/2014 18:13

Quarto (dia 20, 0:00): deu o que tinha que dar. O Desembargador relator cassa liminar da plantonista e a CPI segue para apurar um rombo em processos licitatórios de mais de trinta e cinco milhões. O blog da Renata Cristiane pode ser o mais lido da Região, segundo Chicão, mas 30.000 acessos diários como ela afirmou pro vereador Felipe Lopes é loucura narcísica! Com certeza com postagens como essa vai perder muitos leitores. Depois não entendem porque seus blogs têm uma alta rejeição na região, poucas visualizações de páginas e tempos médios de visita muito baixo. Falar em "fascismo barato da turma do PDT" é forçar muito a barra, Mestre! Pelo contrário, Mirinho e Jânio Mendes, estão querendo o mesmo que Alair desejaria se por aqui estivesse: deixar o André arder por três longos aninhos. E que a Cidade se foda! Eles são espertos, nós é que somos otários, preocupados com a Cidade!  

Observação:  Fui alertado pelo meu amigo, e melhor blogueiro da Região dos Lagos, mestre Chicão, que a postagem do dia 16/03 (às 17:26) e a do dia 18/03 (às 17:01) não são de autoria da Renata Cristiane. Apesar de ela ser "dona" (administradora) do blog não pode ser responsabilizada pelas postagens dos outros. A bem da verdade, a primeira postagem foi assinada por Diogo Reis e a segunda pelo mesmo Diogo e Ana Lúcia de Oliveira. Renata publicou e assinou as postagens dos dias 20/03 (às 11:00) e 17/03 (às 14:09). O termo "faniquito" foi criado a quatro mãos por Diogo e Ana Lúcia. Por isso estou retirando o post posterior em que atribuía a autoria do termo a Renata Cristiane. Mil perdões, Renata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário