quarta-feira, 21 de maio de 2014

O Rei do Atraso de Búzios

Mirinho Braga, foto jornaldototonho
Conta-se, pelas bocas malditas de Búzios, que o ex-prefeito Mirinho Braga havia liberado há muito tempo os seus principais pupilos (Henrique Gomes, Messias e Lorram) para apoiarem o governo do André.  Liberou-se os meninos, até mesmo para assumirem diretamente secretarias, como se houvesse uma aliança informal entre Mirinho e André. Vide o caso de Miguel Pereira, quadro do PDT que assumiu a Secretaria de Serviços Públicos recentemente. Fala-se agora no nome do vereador Messias, também do PDT, cotado para assumir a Secretaria de Educação.

O resultado natural  dessa política foi a constituição de um bloco parlamentar informal de apoio ao governo André.  Como a CPI do BO foi fundo nas investigações e atingiu perigosamente um ponto de não-retorno não esperado, se fazia necessário barrá-la a qualquer custo. Por isso, o rebelde  vereador Henrique Gomes que assinou o requerimento da CPI,  se viu obrigado a assinar também a Certidão  que pretendia enterrá-la. Desgaste imenso.  O que não se podia admitir, de forma alguma, é que se perdesse o controle da CPI com o impeachment do prefeito e que o vice-prefeito Muniz assumisse.
  
Poucos entendem que esta tática do grande líder do atraso de Búzios faz parte de sua estratégia de retomada do Poder perdido em 2012. Mesmo estando atualmente inelegível, ainda acredita que possa resolver a tempo  suas pendengas judiciais, como o fez em 2008, mesmo que a custo de lotear a Prefeitura e não poder governar. Para ele, o que importa é o Poder pelo Poder. E quanto mais atrasado for mantido o povo de Búzios melhor para alcançar seu objetivo.

Deixando doutor André sangrando durante longos 2 anos e meio- mesmo que a Cidade se arrebente com isso-, acredita que poderá voltar nos braços do povo com votação expressiva, como em 2008, quando se elegeu como o salvador da pátria após o desastroso governo Toninho Branco.

Ao mesmo tempo, o maquiavélico ex-prefeito do atraso  elimina possíveis adversários nas eleições de 2016, ao arremessar  seus pupilos nos braços de um governo altamente reprovado pela população buziana. Como sempre fez ao longo de seus três mandatos, de acordo com a linha brizolista, não admite, de modo algum, o surgimento de lideranças políticas em suas hostes.  Enquanto o prefeito sangrar, pela proximidade, parte deste sangue respingará em seus pupilos, afastando-os da possibilidade de disputarem um pleito majoritário. O objetivo é que eles cheguem desmoralizados ao próximo pleito.  Com isso, o Rei do Atraso de Búzios poderá tranquilamente dar as cartas em 2016. Cruz credo, Búzios não merece isso!

Comentários no Facebook:








  • Maria Belina Aleixo O Sr. Luiz me dá uma sensação de dor de Corno, tbem andava pelos corredores da Câmara fazendo mexericos com um e com outro Vereador, no começo do governo, depois resolveu atacar a Câmara, ta sempre pulando de galho pra outro, uma pessoa sempre insatisfeita. Seria resultado de um acordo não feito ou insatisfatório. O Sr esquece os rumores que correm na Cidade que existe inclusive em sigilo judicial um processo onde o Dedé é acusado de compra de votos (com Vídeo), e o que se diz é que o seu candidato da época foi quem começou essa acusação o que significa que não foi o Prefeito Mirinho Braga que perdeu, além de traído ele foi ROUBADO por essa gang que se instalou na Cidade e que muitos de voces sabiam que eram os mesmos larápios do governo Toninho Branco e que a cena se repetiria, ( a propósito o Sr Junior Salomão o dos remédios faz parte da comitiva do Dr em Saint Tropez), mas ainda assim apoiaram esse Dr. de merda que dizia ter a receita para curar Búzios, mesmo depois de ter sido condenado a pagar 13 milhões surrupiados dos cofres quando foi secretário de saúde. Sr Luiz quer fazer uma aposta? 2016 Mirinho conseguindo "resolver a tempo suas pendengas judiciais, como o fez em 2008" Volta sim nos braços do povo "com votação expressiva, como em 2008, quando se elegeu como o salvador da pátria após o desastroso governo Toninho Branco" Duvida???.
  • Luiz Carlos Gomes Cruz credo, Búzios não merece isso não. Dor de corno! Mexerico! Faz isso não Maria! Cruz Credo!
  •   

    • Maria Julhia Alves ele ja foi meu prefeito ele era alegri eu amava ele ele medeu tamto presente q eu n queria o q eu queria era so a presensa dele eu tenho um presente q ele mideu ate hoje mirinho vouta pfv eu n aquento mais

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário