terça-feira, 23 de setembro de 2014

Prefeito recebe Associação de Moradores da Marina

Da esq.pra dir.: Lúcio (Pres AMMAR), Paulo Abranches (Saneamento), Prefeito André Granado, Ricardo Attiê e Sasha (diretores AMMAR), foto Folha de Búzios

“Na última quarta-feira, dia 17, foi realizado no Gabinete do Prefeito uma reunião com representantes da Associação de Moradores da Marina – AMMAR, em que foram discutidos assuntos de grande importância para o bairro. Um dos principais pontos da reunião foi a reativação da ponte da Marina, interditada em 2012 por falta de condições de segurança para os usuários. O Prefeito de Búzios André Granado informou que, segundo análise dos engenheiros da Prefeitura, a estrutura da ponte está comprometida para o uso de veículos, mas poderá ser liberada para pedestres e ciclistas após manutenção e recuperação dos parapeitos. A Associação ficou responsável pelo envio de um documento com as principais reivindicações dos moradores do bairro para serem incluídas no orçamento de 2015, priorizando as áreas com maior número de moradores.

A Prefeitura enviou projeto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro – DER-RJ, que prevê a recuperação do trecho da rodovia compreendido do Cruzeiro da Rasa, seguindo pela reta da Marina, até o Pórtico. Este trecho será municipalizado, assim que o novo trecho do Cruzeiro até a Cem Braças, próximo a Escola José Pereira Neves estiver pronto, e será entregue ao município após a reforma, que inclui recuperação da via, acostamentos e construção de ciclovias, se tornando uma rua de bairro, ficando  o novo trecho como principal via de entrada da cidade.Também foram abordados na reunião assuntos referentes à manutenção e conservação de ruas e praças, limpeza de praias, esgoto e iluminação. O Prefeito colocou à disposição dos moradores uma motoniveladora (patrol) para a manutenção das vias, que poderá ser solicitada pela associação, sempre que for necessário, conforme a disponibilidade da Secretaria de Serviços Públicos, que é a responsável por esse serviço.

Em relação ao esgoto, serão investidos R$ 17 milhões em construção de rede separativa na cidade, através da antecipação da verba do ICMS Verde, em locais que a Prefeitura definir como prioritários, mais R$ 15 milhões de verba estadual para a construção de estações de tratamento de esgoto, como uma Wetland na Baía Formosa, que receberia os efluentes tratados pela ETE de São José, evitando assim o despejo na Marina”.



Comentários no Facebook:



Jose Figueiredo Sena Sena Luiz Carlos Gomes , dando uma pequetita espiadinha nesta ponte que depois de um certo tempo de uso e de também desuso , poderá ser chamada de muito carinhosamente de " pinguela " dá pra fazer um Projeto decente , honesto , sem muitas ideias mirabolantes , muito comum na nossa Cidade de Búzios, para ser usada com muita segurança , afinal de contas os veleiros com o mastro bem grande já não existe mais, e também o assoreamento do canal já não permite mais fazer muitas gracinhas com " barcos "grandes. ( Obs : ficar bem claro que se aparecer um veleiro com o mastro muito alto , que o mastro deste veleiro deve ser arriado . )


Nenhum comentário:

Postar um comentário