segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Secretário de Turismo José Márcio esclarece

Secretário de Turismo de Búzios José Márcio 
Depois que publiquei a postagem "Quanto custa um festival gastronômico em Búzios?" estranhando o aumento absurdo da cota de patrocínio, que pulou de R$ 50.000,00 no ano passado para R$139.853,00 neste ano, o secretário de turismo de Búzios José Márcio me telefonou dizendo que desejava explicar a diferença de preços existente. Estive na secretaria na sexta-feira passada e ele me mostrou os processos administrativos dos eventos de 2012, 2013 e 2014. Nas despesas deste ano teriam sido incluídos como cota de patrocínio  gastos com a infraestrutura do evento. Combinamos que sua secretaria prepararia um documento discriminando os gastos e que este estudo seria publicado pelo blog.

Foi a primeira vez que um secretário de Búzios toma a atitude de procurar o blog para dar explicações sobre questionamentos feitos em relação aos gastos de sua secretaria. Iniciativa por si só elogiável, já que os recursos dispendidos no evento pertencem ao povo buziano que, como tal, merece saber como eles foram usados. Espero que o exemplo passe a ser seguido pelos outros secretários. Muitos deles, deste governo e do anterior, reagem como avestruzes enfiando a cabeça em qualquer buraco para não ter que dar explicações sobre o que acontece em suas pastas. Outros, cínicos, fazem de conta que não é com eles. Alguns acreditam mesmo que não têm que dar explicação alguma, como se as secretarias fossem deles! 

Comentários no Facebook:  


Bab Bienal vamos ver! porque, como sempre, existem formas de se burlar as contas para desviar dinheiro público, empresas fantasmas e etc. aliás, no brasil isso é uma escola.

Pomel Jean Claude demoro,por responder,DEVE PERGUNTADO A KLEBER

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário