quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Alair Corrêa, o entreguista

Manifestação em frente ao empreendimento, 9/12/2014, foto 1
Manifestação em frente ao empreendimento, 9/12/2014, foto 2
Caminhões e mais caminhões partem em busca de saibro pra matar as dunas

O Prefeito de Cabo Frio, senhor Alair Corrêa, está entregando um patrimônio ambiental raro à sanha devastadora da especulação imobiliária. O povo de Cabo Frio-Búzios que tinham o privilégio de desfrutar da belíssima paisagem dos campos de dunas não poderá mais propiciar às suas futuras gerações o mesmo prazer. O que era para ser preservado para todos pelo Poder Público municipal foi entregue de bandeja por Alair Corrêa nas mãos de alguns poucos empresários que só enxergam cifrões futuros onde antes existia beleza natural.  

"Tudo que o Inea diz, o juiz assume como verdade, sem perícia".(Procurador Federal Rodrigo Golívio, Revista Cidade).


Co-responsável pela entrega, a turma do amém da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, em 21 de novembro de 2006, através da Lei 1968, alterou a Lei do Uso do Solo, contrariando a Lei Orgânica Municipal, especificamente para beneficiar o Projeto Peró, hoje "Costa do Peró". Segundo reportagem da Revista Cidade, o secretário de governo e irmão do Prefeito, Carlos Vitor, aliado político de Alair Corrêa à época, declarou que era preciso ser "inteligente e rápido", justificando a manobra legislativa, quando a proposta de alteração foi enviada para o Legislativo "embolada" com a votação do Plano Diretor e com pedido de votação em regime de urgência. 

O Prefeito Alair Corrêa que vem "refazendo" várias obras e projetos do governo anterior de Marquinho Mendes, demonstrando que também é um grande aliado da especulação imobiliária da região, nada fez em relação às licenças municipais concedidas ao empreendimento. Como farinha do mesmo saco dos irmãos Mendes, Alair Francisco Corrêa também foi "inteligente" e "rápido" na entrega.

Observação:
Vote na enquete situada no canto superior direito do blog, logo abaixo da propaganda do Google, respondendo em qual município da Região dos Lagos você acha que seus servidores públicos e políticos são mais corruptos. A sondagem encerrar-se-á no dia 30 de dezembro. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário