terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Rabiscos locais 17

Rabiscos
Eremildo de Lalá esteve hoje em Búzios, pela manhã,  em um programa de rádio de conhecida radialista. Foi falar de cães e gatos, dos quais é grande defensor. Citou casos de prefeitos cassados em dois municípios- um no Amapá, e outro no Pará-  por maus tratos infligidos a animais. Empolgado, começou a teorizar- Eremildo também teoriza, gente-  que é mais fácil um político ser cassado por maltratar animais do que por roubar dinheiro público. Segundo ele, o povo seria muito mais tolerante com estes do que com aqueles. Até aí tudo bem, opinião cada um tem a sua. Foi nessa hora que uma também conhecida veterinária de Búzios- discordando dele- o interrompeu para narrar uma atrocidade cometida contra animais há mais dez anos atrás, no canil de Cabo Frio em Campos Novos, quando vários cães foram mortos a pauladas. E,segundo ela, desmentindo a tese de Eremildo de Lalá,  não aconteceu nada com o Prefeito de então. Ele até foi reeleito agora em Cabo Frio. Ao saber que o citado era o seu querido Prefeito Lalá, depois do intervalo providencial pedido pela radialista, Eremildo de Lalá não voltou mais ao assunto. Engoliu a seco. 

Tem gente que pensa que Eremildo não raciocina. Mas não. Ele raciocina sim. O problema do raciocínio dele é que só se dá por oposição, como todo bom lalaísta: se o pessoal do Jânio Mendes é a favor, ele é contra, e não tem conversa. Foi assim que Eremildo de Lalá se definiu em relação ao empreendimento "Costa do Peró". Inicialmente ele era contra, porque os janistas, junto com o pessoal de Marquinhos Mendes, eram a favor. Agora que os janistas mudaram de posição, segundo Eremildo por puro oportunismo, ele se viu obrigado a passar a apoiar o empreendimento. E dane-se o patrimônio ambiental de Cabo Frio, da Região dos Lagos, do Brasil e do mundo. Esse é o Eremildo!

Observação:
Vote na enquete situada no canto superior direito do blog, logo abaixo da propaganda do Google, respondendo em qual município da Região dos Lagos você acha que seus servidores públicos e políticos são mais corruptos. A sondagem encerrar-se-á no dia 30 de dezembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário