segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A nova velha Câmara de Vereadores de Armação dos Búzios

Hidra de Lerna, blog patadoguaxinim


Estrutura administrativa da Câmara de Vereadores de Búzios

No BO 678 (15/01/2015) foi publicada a nova estrutura administrativa da Câmara de Vereadores de Búzios. Sob nova direção- do vereador Henrique Gomes-, apesar de ter tido 10 cabeças cortadas, continua uma imensa hidra com mais de uma centena de cabeças. Sobre os cortes, já teci aqui elogios ao novo Presidente. Afinal de contas nunca antes na história do legislativo buziano tal fato tinha ocorrido. Mas, na essência, nosso Legislativo continua um imenso "acomodógramo". 

Como é possível justificar a existência de três procuradores? Temos um Procurador Jurídico- como se fosse possível ter um procurador que não fosse jurídico- aquele que, por ser concursado, é o verdadeiro Procurador da Câmara de Vereadores de Búzios. Os outros dois procuradores- Procurador Geral e Subprocurador Geral- são cargos de livre provimento, cargos comissionados. Logo, são procuradores de quem os indicaram: o Presidente da Câmara. Ou será que um é Procurador do Presidente da Câmara e o outro, o sub, é o Procurador do Prefeito?   

Não é possível termos a proporção de 93 cargos comissionados para 17 cargos concursados. Esta desproporção é ilegal. Os funcionários concursados são tão desvalorizados que sequer constam da estrutura administrativa publicada. Os cargos de concurso, como Procurador Jurídico, Jornalista, Técnico Legislativo, Contador, Motorista, etc, não são relacionados, como se fossem uma estrutura à parte. 

A pergunta que não quer calar: teremos cadeiras suficientes para 119 pessoas (93 comissionados, 17 concursados e 9 vereadores)  trabalharem? Até que se construa a sede própria do Legislativo, no prédio atual não há espaço para tenta gente! Ou será que continuaremos abrigando fantasmas no Legislativo Buziano? Na legislatura anterior tínhamos quase quatro dezenas deles. Por ter denunciado alguns, uns quatro ou cinco, quase fui agredido.

O mais triste é ver a Câmara de Vereadores de Búzios virar abrigo para ex-secretários do governo anterior, governo que foi rejeitado nas urnas pelo povo de Búzios. Como justificar a nomeação do ex-Chefe de Gabinete do ex-Prefeito Mirinho Braga, Senhor Rafael Martins Mika, para o cargo de Chefe de Gabinete da Câmara de Vereadores de Búzios? Como justificar a nomeação do ex-Secretário de Cultura do governo do ex-prefeito Mirinho Braga, senhor Alan Martins Câmara, para o cargo de Chefe de Comunicação? A propósito, ele vai chefiar quem? A única jornalista concursada? Ele, pelo menos, possui graduação na área? Como justificar  a contratação do Senhor Angelo Gonçalves de Souza da Verdade- ex-membro da Comissão de Licitação da Prefeitura no governo Mirinho Braga- como Controlador? Não é um contrassenso termos o cargo de Controlador como cargo comissionado? O Senhor Angelo, pelo menos, é contador ou possui alguma graduação na área de economia e finanças?

Com esta nomeações parece que a Câmara de Vereadores  de Búzios foi transformada em Comitê Eleitoral do ex-Prefeito Mirinho Braga, que anda costurando por dentro do Judiciário para resolver seus problemas de ineligibilidade. Só falta o Presidente Henrique Gomes nomear o Senhor Carlinhos, Isac, Carolina e Ruy Borba. Parece que vem por aí a nomeação de conhecido blogueiro de Cabo Frio. Pode não ter sido esta a intenção do vereador Henrique Gomes mas, com estas nomeações,  com certeza ele vai desafogar, com dinheiro público de Búzios, a folha de pagamento do Deputado Jânio Mendes de Cabo Frio!

Observação: por falar no ex-Prefeito Mirinho Braga, o seu motorista particular é funcionário da Câmara de Vereadores de Búzios? Se é, desde quando o servidor está "cedido" pra ele?

Comentários no Facebook:



Nenhum comentário:

Postar um comentário