sábado, 28 de março de 2015

Felipe versus Messias

Foto blog da buzina
Adoro quando acontece na Câmara embates entre vereadores. Nessas ocasiões, no calor das discussões, sempre escapa revelações dos bastidores políticos de Armação dos Búzios. Bastidores que, como já dizia o grande Tito Rosemberg, não são lá muito recomendáveis para menores de 18 anos de idade, pelo seu alto conteúdo pornográfico.

Ao usar a tribuna, o vereador Felipe faz uma série de acusações ao vereador Messias. Este, usa a mesma tribuna para réplica, e não responde a nenhuma das acusações feitas pelo oponente. Posto o vídeo com o depoimento do vereador Felipe. Em seguida postarei o vídeo com a réplica do vereador Messias para que os leitores do blog possam tirar as suas próprias conclusões. 

Questionamento 1: Messias é o líder número 1 do governo André. 

Na sua réplica Messias nada diz a respeito. O líder oficial do governo, o líder número 2 para Felipe, vereador Genilson, também não se manifesta. O cinismo é tanto que compromete a todos. O que faz um vereador eleito pelo PDT -partido do prefeito derrotado- se tornar líder do governo oposicionista? Os lindos olhos do Prefeito? A sua ideologia? Uma autocrítica radical do apoio ao governo anterior? Nada. Simplesmente o vereador eleito pelo povo para ser oposição ao governo André resolve, sem a mínima mediação, passar para as hostes governistas? Por que Vereador? E o líder máximo do PDT, senhor Mirinho Braga, também faz de conta que não é com ele. Pior: nada faz. Que líder é esse? Parece o ex-Prefeito do Perú Molhado: cego, surdo e mudo. Como se tudo fosse permitido até outubro de 2016: vão meus meninos usufruírem à vontade das benesses do governo André até que for possível. Depois, quando o barco estiver afundando, retornem para as minhas hostes e vamos continuar em nossa sina de ludibriar o povo buziano.

Questionamento 2: Messias é patrocinado pelo governo André.

A acusação é gravíssima, vereador. Como na sua réplica o senhor nada disse, subentendemos que exista algum tipo de patrocínio. Financeiro? Uso da máquina pública? As duas coisas? Em quaisquer dos dois casos temos ilícitos praticados vereador. Nenhum político, digno desse nome, pode deixar este questionamento sem resposta, vereador? 

Questionamento 3: o Vereador Messias só se tornou Presidente da Câmara de Vereadores de Armação dos Búzios porque o Prefeito Mirinho Braga negociou a secretaria de habitação com o vereador Felipe Lopes.

Só mesmo um Prefeito irresponsável como o Senhor Mirinho Braga para negociar uma secretaria tão
importante como a secretaria de habitação para que o senhor Ricardo Romano, indicado pelo senhor Felipe Lopes, passasse quatro anos sem fazer nada, recebendo mais de 5.000 reais por mês. Da mesma forma que negociara a secretaria em 2000 com o PT para que o atual vereador Messias a entupisse de membros da sua seita evangélica, garantindo assim a sua eleição em 2004, mandando o PT às favas. 

Concluindo: quer dizer que o ex-Prefeito Mirinho Braga, logo depois que perdeu a eleição, vendeu a cidade para a Prolagos, renovando o contrato com a empresa até 2041? Felipe falou que o senhor declarou isso e o senhor não contra-argumentou? Quanto custou o negócio? A população de Búzios que paga o seu salário quer saber.




Ver também: http://www.ipbuzios.blogspot.com.br/2015/03/messias-versus-felipe.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário