segunda-feira, 23 de março de 2015

VERGONHA! INDIGNAÇÃO! REVOLTA!

Esgoto no cais do Centro, foto G1


Apenas hoje tomei conhecimento do vídeo feito por Cristian Ferreira. Passei o final de semana no Rio. Sinto o mesmo que ele: VERGONHA, INDIGNAÇÃO e REVOLTA. VERGONHA de viver em um Município onde os gestores públicos mentem afirmando que a cidade está com rede separativa de esgoto em 100% das casas, como consta da reportagem feita pela INTERTV e republicada no site do G1. INDIGNAÇÃO com todo este estado de coisas em uma Cidade riquíssima. REVOLTA com toda a classe política de Búzios- incluindo os todos os vereadores, com uma ou outra exceção- que sustentou politicamente Prefeitos incompetentes e ímprobos- isso mesmo ímprobos, pois todos os três já possuem pelo menos uma condenação por improbidade administrativa- ao longo destes 19 anos de emancipação. 


'Rio de esgoto' chama atenção de turistas na Rua das Pedras, em Búzios
Vídeo com a enxurrada de água escura repercutiu nas redes sociais. Imagens foram registradas na tarde deste domingo (22), na Praia do Canto.

Veja o vídeo feito por Cristian Ferreira no link:



Reportagem do G1:

"Turistas e moradores de Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, ficaram chocados com uma enxurrada de esgoto que foi vista sendo despejada na Praia do Canto, na Rua das Pedras, ponto conhecido por turistas de todo o mundo. As imagens registradas por um morador do balneário na tarde deste domingo (22) repercutiram nas redes sociais.

Até o momento da publicação desta matéria, o vídeo alcançou cerca de mil compartilhamentos no Facebook e diversos comentários de pessoas revoltadas com a cena no balneário, que é conhecido pelas belas praias. Durante a filmagem, o morador chega a afirmar que o local estava cheirando mal.

Questionada, a Prefeitura de Búzios confirmou, em nota, que a água negra vista no vídeo é de esgoto. Mas, segundo o município, seria proveniente de ligações clandestinas, já que a cidade está coberta 100% de rede separativa de esgoto. Ou seja, a água de chuva não se mistura com o esgoto.

Ainda de acordo com a Prefeitura, é complicado combater esse tipo de ligação ilegal. Para que se identifique o imóvel que utiliza da ligação clandestina é necessário o uso de câmeras dentro da tubulação. Ação que demanda custos e que não está prevista para ocorrer no momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário