quarta-feira, 10 de junho de 2015

"Fomos enganados pelo Prefeito" (Guarda Municipal de Búzios)

A Guarda Municipal de Búzios realizou hoje (10) uma passeata protestando pelo não cumprimento de acordo feito com o prefeito André. Depois de um ano de negociações com a categoria, com tudo acertado entre as partes e, inclusive, com o apoio unânime dos vereadores, o Prefeito retirou o projeto enviado recentemente à Câmara que tratava da adequação salarial da categoria. O acordo previa que a Prefeitura concederia 55% de equiparação salarial, a ser paga em duas parcelas: uma de 40%, paga em Junho; e a segunda de 15%, paga em janeiro de 2016. Como justificativa para o não cumprimento do acordo o Prefeito alegou falta de estudos mais aprofundados. Um guarda municipal hoje recebe de proventos míseros R$ 969,00. 

Pelo apoio obtido da população durante a manifestação parece que não foi apenas a Guarda Municipal que foi enganada pelo Prefeito de Búzios.






Comentários no Google+:


André Luiz

12 horas atrás  -  Compartilhada publicamente
 
Luiz, para quem vem acompanhando as reivindicações das diversas categorias do funcionalismo público de búzios, através das mais diversas representaçõ es (ASFAB, AGMAB, AFISCAB, SEPE) esse fato só deixou claro que de todas as categorias apenas uma conquistou algum benefício recentemente foram os fiscais fazendários, os quais além de serem os únicos a contarem com a gratificação de produtividade fiscal, também receberam um polpudo acréscimo no benefício. Ou seja, o que já era bom ficou ainda melhor. Mas, fica a pergunta: quando houve a reinvindicação deles? Para todas as outras classes há registro/ notícias de reivindicação por melhorias, mas por que só a dessa classe em especial caiu do céu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário