sábado, 6 de junho de 2015

Tubulação (esgoto) da Prolagos estoura na JBRDantas (Posto Br de Manguinhos)

Prefeito interino  Muniz (de touca) acompanhando o reparo feito pela Prolagos

No final da tarde de ontem (5), a tubulação da rede de esgoto da Prolagos estourou na altura do Posto Br de Manguinhos. Na Avenida José Bento Ribeiro Dantas (JBRDantas) foi aberta uma imensa cratera ocupando quase toda pista sentido Centro. A interdição causou grandes transtornos a moradores e, principalmente, a turistas que se deslocaram a Búzios para passar o feriado prolongado de Corpus Christi. Todo trânsito teve que ser desviado para o bairro de Cem Braças, a partir do Pórtico.

O acidente- felizmente de pequena proporção- serviu para mostrar a irresponsabilidade de nosso Prefeito que viajou clandestinamente sem dar posse ao seu Vice. Imagina se o caso fosse mais sério com a JBRDantas repleta de esgoto nas duas pistas bem próximo ao Pórtico em um feriado prolongado. Em sua decisão no mandado de segurança impetrado pelo vice Muniz Dr. Marcelo Villas, Juiz de Búzios, se refere a esta possibilidade.

O acidente também serviu para mostrar que o governo municipal não está nem aí para a questão do saneamento. A Prolagos faz o que quer na Cidade, sem a mínima fiscalização, tanto por parte do Executivo quanto do Executivo. O executivo lavou as mãos quando terceirizou o serviço. E a Câmara de Vereadores repassou a fiscalização para o CILSJ (Consórcio Intermunicipal Lagos São João) ao autorizar, em 1999, a entrada do município no Consórcio.  

Presentes no local do vazamento de esgoto, além de técnicos da Prolagos claro, apenas guardas municipais e o prefeito interino Carlos Alberto Muniz. O secretário de Obras e de Serviços Públicos não "deram as caras". Por voltas das 20:00 horas, Muniz ficou de convocá-los para o acompanhamento do reparo.

Não esquecer o simbolismo: estoura rede de esgoto da incompetente Prolagos no Dia Mundial do Meio Ambiente no quinto destino turístico internacional do Brasil. 

#foraprolagos

Comentários no Facebook:





Nenhum comentário:

Postar um comentário