quinta-feira, 14 de abril de 2016

Ilegalidade Perfeita!

Foto 1
Mais uma obra ilegal sendo executada sem licença no Centro de Búzios.
Começou no fim de semana (claro) e prosseguindo até agora, uma obra de construção de um segundo pavimento sobre a fábrica de gelo existente no terreno da esquina da Estrada da Usina com a Rua Geminiano José Luiz, no Centro, bem em frente a SEB e muito próximo da Prefeitura. Essa obra encontra-se atualmente na fase de tijolo, ainda sem emboço e cobertura, sendo feita “a toque de caixa”....
Essa rua é a mais usada pelos funcionários da municipalidade (fiscais inclusive) que diariamente vão almoçar no Centro.
Nada mais coerente para um estabelecimento que é campeão, há anos, de irregularidades também no espaço público: a calçada junto ao mesmo e até a do outro lado da rua (junto ao muro da SEB), que deveriam ser públicas, frequentemente estão bloqueadas por equipamentos em manutenção, carrinhos, caixas de gelo, e até, pasmem, panos velhos  do lava jato vizinho secando ao sol. Isso sem falar nos carros e caminhões estacionados sem motor, quando resolvem fazer a mecânica dos mesmos.... Onde? Na rua e na calçada... Claro!
Foto 2


Agora, caso você dê sorte de permitirem o uso da calçada, estando a mesma desbloqueada, terás uma outra surpresa nada agradável: sentirás uma verdadeira “cuspida” no seu rosto!!! É que há muito tempo existe um ventilador que, literalmente, cospe nos pedestres uma mistura de água (não mineral) e vento quentes, simbolizando o total desrespeito dos proprietários com a cidade e sua população...
Somando tudo isso com a recém obra irregular, tem-se a “irregularidade perfeita”!
Como será que o governo, muito preocupado em fazer blitz (com a Guarda Municipal), multar e rebocar os carros no Centro, não percebeu essas irregularidades gritantes?
Com certeza já devem ter havido diversas queixas, dos próprios servidores, que tem como rotina, no seu caminho para o centro, desviar para o meio da rua ou a outra calçada (quando livre) para evitar essa verdadeira “cusparada na cara”..
Por onde andam os fiscais da Ordem pública e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano???
Caso não tenha havido denúncia prévia, aqui está o aviso.

Caso estejam míopes, devem existir bons médicos oculistas e óticas nos arredores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário