quinta-feira, 7 de julho de 2016

"A filosofia está para a realidade assim como a masturbação está para oato sexual" (Karl Marx)

Conheço alguns comunistas da velha guarda que, adeptos das teorias conspiratórias que vicejam na Internet,  acreditam piamente nesta "estória" da filósofa Marilena Chauí que narra que ‘Sérgio Moro foi treinado pelo FBI’ para entregar o pré-sal para companhias de petróleo norte-americanas. A masturbação intelectual da filósofa parte do pressuposto  de que não houve desvio algum de dinheiro da Petrobrás. Porque se houve desvio, Lula e Dilma também estariam envolvidos na conspiração por, pelo menos, permitirem que o assalto à empresa se realizasse por todos estes anos. (2004-2014), pois , caso contrário, não existiria Moro. Meus amigos, velhos comunistas, garantem que o PT não desviou um tostão dos cofres da Petrobrás. Para eles, tudo o que a Lava-Jato apurou até agora é falso. Recusam-se a ver o noticiário da Globo que, segundo eles, está fabricando mentiras contra Lula e o PT. 

Coitada dessa esquerda. Em 1976, com a revelação dos crimes de Stálin por Nikita Kruschev no XX Congresso do PCUS, soube que muitos comunistas brasileiros apressaram-se em retirar das paredes de suas casas os quadros com a foto dele, substituindo-os pelos de Kruschev. Logo depois, após Mao Tse-Tung ter ressuscitado Stalin denunciando o revisionismo de Kruschev, foi um tal de voltar com o quadro do velho dirigente. O PCdoB, atualmente em seu site "Vermelho", garante que existe comunismo na China e na Coreia do Norte. O difícil é conseguir provar que é possível existir comunismo na Coreia. Uma monarquia comunista?

"Em um vídeo de pouco mais de quatro minutos gravado para o blog “Nocaute”, do jornalista Fernando Morais, a filósofa Marilena Chauí acusa o juiz Sérgio Moro, comandante jurídico Operação Lava Jato, de ser peça-chave para a perda de soberania do Brasil sobre o pré-sal. “Por que isso ficou claro para mim? Porque Sérgio Moro foi treinado, nos EUA, pelo FBI”.


Segundo Marilena, o treinamento recebido por Moro tem similaridade ao adotado pelos americanos à época do macartismo (a chamada caça anticomunista impetrada nos EUA nos anos 50) e no pós-11 de setembro, baseado na “intimidação” e na “delação”.


“A Lava Jato é o prelúdio de destruição da soberania brasileira para os séculos 21 e 22”, acusa a filósofa, que acredita que o governo em exercício do presidente Michel Temer está “comprometendo as gerações futuras de brasileiros”.

Fonte: Jornal Extra

Confira o vídeo:




 


Comentários no Facebook:

Comentários
Jose Figueiredo Sena Sena
Jose Figueiredo Sena Sena Luiz Carlos Gomes e acaba dando uma tristeza danada em ver uma " Marilena Chauí " que não gostava da classe média mesmo , e com um pequetito salário de C$ 19,000 mil mirreis isso lá pelas bandas de 2012 , hoje é muito mais , e vem dizer e filosofar que o Juiz Sergio Moro foi treinado no Estados Unidos me vale né ( Obs : aqui em Búzios tem gente que adora se dizer de esquerda e que mané esquerda , muitos nem sabe quem foi a GASTADEIRA Dilma em 1968 lá em Belo Horizonte )

Um comentário:

  1. Essa postagem envelheceu mal. O tempo é impiedoso com os ignorantes.

    ResponderExcluir