segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Boataria no Facebook a respeito de suposta prisão de Lula

Militância do PT em frente a casa de Lula em São Bernardo do Campo


OUT16
Dom 21:00São Bernardo do Campo, São Paulo
2.607 pessoas interessadas · 953 pessoas confir
Mais de mil pessoas cercam prédio de Lula para combater “suposta prisão”.

Depois de rumores darem conta de que uma nova fase da Operação Lava Jato levaria Lula à prisão, cerca de mil partidários de Lula concentraram-se em frente ao prédio onde o ex-presidente mora em São Bernardo do Campo. 
A postagem do evento "ato Vigília - Lula" pelo jornalista Aparecido Araújo Lima no Facebook iniciou a mobilização que se espalhou pelas redes sociais (Twitter e Facebook).  
O texto convoca para, a partir de amanhã 16 de Outubro (hoje), “todos a formar uma grande corrente de vigília pacífica e solidária em defesa do Lula,nas imediações das delegacias ou postos da Polícia Federal de todo o Brasil”.
A recomendação é para que os apoiadores levem um balão branco e mensagens de agradecimento. “Faça uma ação em sua cidade. Leve sua bandeira, faixa e seu coração, assim construiremos uma resistência silenciosa e profunda na mente de todos os brasileiros, que neste momento encontram-se tristes e deprimidos"
O início dos atos, diz a mensagem, será em São Paulo, será na frente da residência do presidente Lula. Outros grupos fariam vigília na porta da Polícia Federal. 
A partir desta postagem seguiram-se muitas outras nos sites e blogs do dito  "campo social". ver:



Nenhum comentário:

Postar um comentário