terça-feira, 18 de outubro de 2016

Por que Dr. André ganhou a eleição? - 1 (Opinião de Mirinho Braga)

Mirinho Braga, Facebook
Depois dos movimentos sociais de 2013, do Petrolão e da Lava Jato, pensei: "O Brasil será outro, teremos pouca ou quase nenhuma influência econômica nas eleições, o País buscou e achou novos paradigmas, viveremos uma nova era política". Fiz minha campanha pautada nesses conceitos que, ainda acredito e acho o ideal "sola de sapato e muita saliva na conquista dos votos". Foi uma campanha maravilhosa que me ensinou muito, que me deu a oportunidade de provar minha inocência, limpar meu nome e ver a justiça funcionar, mas, nesse mesmo processo eleitoral, descobri que nosso País ainda não está preparado para viver essa era, a influência do capital está firme, permanente e, infelizmente, ainda decisiva em prol do sistema.

Porque nós, oposição, perdemos a eleição?

Durante o processo eleitoral, as eminências pardas do governo conseguiram frequentar ambientes inimagináveis criando uma máscara em torno da realidade política de nossa cidade. Os apoios camuflados, as reuniões secretas, sepultaram qualquer possibilidade de acordo em direção a uma só candidatura que era o que a maioria do povo desejava. Posso afirmar que, com muita eficiência e com métodos pouco ou quase nada republicanos, o governo conseguiu dividir a oposição e confundir a cabeça de eleitor que, em sua maioria, o rejeitava.

Não, meu caro, não foi o André quem venceu, nós perdemos, perdemos com quase 70% dos votos, perdemos para a influência e participação do poder econômico, mas perdemos, principalmente, para nossa incapacidade de união.


Mirinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário