quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Por que Dr. André ganhou a eleição? - 3 (Opinião de Claudio Agualusa)

Claudio Agualusa
Eles, os ilegais, imorais e com a máquina na mão, tiveram a precisão cirúrgica de comprar, como dizem, de diferentes formas, os votos mínimos necessários à bater uma oposição dividida, por vários motivos. Pior, estranhamente desatenta ao mais importante- a precisão dos tiros, dados a esmo, propositalmente ou não... Só o tempo dirá!

Não sei se houve oposição de verdade além da nossa, porque os métodos usados nas campanhas foram todos muito similares. Padrinhos políticos, empresários e muito conchavo. Só o tempo dirá a verdade sobre os boatos de investimentos em candidaturas de A ou B pra dividir...

Esses inclusive, motivos pelos quais nossa candidatura não se aglutinou com nenhuma outra. Dissemos não a patrocínios escusos, a propostas financeiras, a composições por secretarias etc. Fomos o novo, a verdadeira face até hoje oculta de uma candidatura apenas preocupada com o município, registramos um plano de governo limpo, compromissado e inovador, baseado em anos de estudos e laboratórios nas ruas, associações e lutas.

Muita água há de rolar nessa história, na judiciarização que se tornou a política no Brasil.

Uma coisa é certa, apesar de discordar e ser oposição, lamentando o resultado parcial até agora, tenho que reconhecer a maestria e facilidade dos articuladores do prefeito nessa vitória. "Quantos votos precisamos pra levar?" "Sete mil?" "Ok, vamos atrás deles!"... Afinal com seus candidatos a vereadores calejados, cargos comissionados e afins e a desinformação de parte da população, além de uma câmara risível, esse trabalho seria fácil!


Pobre cidade rica, pobre povo sem noção do que realmente se passa e se deixa enganar por condenados! Enquanto a cidade não se unir em ideais e propósitos coletivos sérios, nada mudará e esses que 19 mil disseram NÃO, precisarão apenas de poucos votos pra se manterem a nos governar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário