Logo do blog

Logo do blog

publicidade5

publicidade5

domingo, 31 de julho de 2016

Somos todos Villa Rica



O presidente do Partido Republicano Brasileiro de Armação dos Búzios (PRB) Alexandre Martins informa que acontecerá na segunda-feira (01) a Convenção Partidária as 16h00 na Casa de Show Villa Rica( Clube de Manguinhos) — em Armação dos Búzios


 Vamos assinar a petição BÚZIOS NÃO QUER MAIS PREFEITO FICHA-SUJA

Filhos de empresário agridem Guarda Municipal no Centro de Buzios

Guardas municipais vigiam o local
Polícia Militar registra a ocorrência

As 19h deste sábado (30), após estacionarem o Toyota Hilux branco na rua Manoel Turíbio de Farias e serem alertados pelo Guarda Municipal (GM) - em ronda e desacompanhado -  que deveriam retirar o veículo da baia por ter excedido o tempo de desembarque permitido para a rua, segundo informações  da corporação municipal obtidas pelo blog, dois lutadores de jiu-jitsu que trabalham na prefeitura de Búzios, teriam partido para cima do GM aos socos e pontapés na cabeça.

O GM acaba desacordado e ensanguentado no meio da rua, em meio aos turistas e moradores que assistem gratuitamente ao show de violência.

Segundo a mesma fonte, o pai deles, um comerciante de uma das galerias da rua, teria levado os dois até um carro  branco. De onde teriam fugido, omitindo socorro ao guarda.

Com um corte fundo na nuca, derramando sangue pelo nariz, boca e orelhas, o guarda foi levado por dez GMs para o Hospital Rodolfo Perissé, onde permanece na emergência do hospital. O agente será avaliado pelo neurocirurgião, relatou a fonte do blog.

O Comandante da GM e polícia começaram as buscas pelos dois agressores que, segundo a mesma fonte,  já têm passagens pela polícia.

Fonte: Bom Dia Búzios

Comentários no Google+:


Gm Dias

5 minutos atrás  -  Compartilhada publicamente

Absurdo
Pessoas de má índole tem que ser presa e não ter visitas de parentes.
São pessoas que se equiparam a animais irracionais.
Agridem e matam por mínimo valor ou nenhum







Maria Cristina Guimarães Pimentel

28 minutos atrás  -  Compartilhada publicamente

Desejo que os monstros sejam devidamente responsabilizados. Toda solidariedade ao guarda municipal.





Carlos Augusto Dias Da Cunha Augusto

3 minutos atrás  -  Compartilhada publicamente
Esses são os piores bandidos, protegido pela sociedade, por leis e pela burguesia. Temos que mudar essas quantidades de leis tupi guarani. O problema é que não temos pessoas com inteligência e coragem. Teríamos que pedir ajuda a ONU. Enquanto isso não ocorre temos que usar leis traficantistas neles. 
Comentários no Facebook:
Denise Morand Rocha Meu Deus!
Ip Buzios É Denise. A que ponto nós chegamos.

Marcos Gonçalves É ver as cameras desta localidade e uma vez, que comprovasa a existência da gravação deste carto ou dos agressores; partir para cima deles !

Comentários
Laci Coutinho Quando um cachorro ataca e morde um cidadão o amarramos para observá-lo e confirmar a raiva, quando o cidadão se comporta dessa maneira, o que fazemos? Cadeia neles!
CurtirResponder15 h
Thomas Sastre Se e dono de uma galeria deve se saber o nome quando se publica um fato desse se diz assim filhos do empresario ( nome completo) de tal dono da geleria em tal lugar agridem um guarda munícipal



 Vamos assinar a petição BÚZIOS NÃO QUER MAIS PREFEITO FICHA-SUJA

ESGOTO SAI DE UM LADO E A TOCHA ENTRA DE OUTRO!

"O esgoto jorrou com força mais uma vez na manhã deste sábado 30/07, no pier do Centro". Uma moradora "não pensou duas vezes, filmou e fotografou, ao ver mais uma vez aquele crime ambiental que acontece sempre que chove". Basta uma pequena chuva e o esgoto jorra com força no pier do Centro, entre as ruas mais famosas da cidade: a orla Bardot e a rua das pedras.

Há poucos meses, moradores, provavelmente do canal da marina, colocaram dezenas de sacos de concreto para conter o esgoto que jorra todo dia no canal.
Fiscais de serviços públicos e meio ambiente da prefeitura de Búzios foram ao canal da Marina e disseram que quem jogou aqueles sacos estariam causando um crime ao meio ambiente. Aí perguntamos: afinal de contas jogar esgoto 24 horas por dia em nossas praias também não seria crime ambiental?"

Fonte: https://www.facebook.com/B%C3%BAzios-Noticias-605011942985154/?fref=ts

Esgoto jorrando na praia do Canto, foto buziosnotícias 

Comentários no Facebook:


Comentários
Sueli Maria Marcolino Pois é... Cidade agoniza e o sr.dr.prefeito, que nunca me representou, em festa com tocha..


 Vamos assinar a petição BÚZIOS NÃO QUER MAIS PREFEITO FICHA-SUJA
Link: http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR93354.

sábado, 30 de julho de 2016

Búzios não quer mais prefeitos fichas-sujas!!! (Abaixo- Assinado)

Em 2008, Mirinho Braga, mesmo inelegível (com contas de 2004 reprovadas pela Câmara de Vereadores), obteve uma liminar concedida aos 45' do segundo tempo pelo Juiz Dr. João Carlos de Souza Corrêa, que se notabilizou por dar ordem de prisão a uma agente do Detran durante blitz da Lei Seca. Não fizemos nada! Mirinho disputou a eleição e ganhou. Eleito, nos desgovernou durante 4 anos com a liminar dependurada no pescoço. Foi o governo mais desastroso da história de Búzios. 

Agora não. Não dá mais para ficar ouvindo pelas ruas da cidade que pré-candidato tal, ficha-suja, contratou grande escritório de advocacia para limpá-lo. E pior, que já está tudo certo lá em cima!

Agora estamos decididos a impedir que um prefeito ficha-suja nos desgoverne novamente. Faremos manifestação em praças, em frente ao Fórum de Búzios ou Tribunal Regional Eleitoral no Rio. O que for necessário.

Desde já conclamamos todos os candidatos fichas-limpas e os membros de seus partidos que se juntem a nós nessa luta. Ficha-Suja em Búzios nunca mais!

Por isso pedimos a sua participação, assinando o abaixo-assinado no link abaixo. 

Assim que tivermos um número de assinaturas que julgarmos conveniente entregaremos o abaixo-assinado em mãos do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral Desembargador Antônio Jayme Boente. 


    

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Está faltando vacina BCG em Búzios?



Roberto Azevedo esteve hoje (29) no programa do Ademilton na rádio Litoral para denunciar que está faltando vacina BCG em Búzios. Ele contou que foi a Policlínica para vacinar seu bebê nascido há poucos meses e recebeu a notícia de que não havia a vacina. Enquanto isso se queimam remédios (e vacinas?) na Baía Formosa.


O que tem a dizer os responsáveis pela Saúde de Búzios? 

Comentários no Facebook:

Gleice Souza Santos Sulfato ferroso, sinvastatina de 20 ,Inalapril , fluoxetina, etc.



Ruy Borba quer calar os blogs de Búzios

O milionário e ex-secretário todo poderoso do governo Mirinho Braga Sr. Ruy Borba ameaçou processar a mim e a jornalista Beth Prata pelas postagens que publicamos em nossos blogs IPBUZIOS e REDAÇÃO FINAL BÚZIOS, respectivamente, nas quais repudiamos os comentários jocosos feitos em sua página pessoal do Facebook a respeito da forma como está sendo conduzida a fiscalização eleitoral em Búzios pelo Juiz Dr. Marcelo Villas. Em seu comentário, o Sr. Ruy Borba tenta ridicularizar a atuação do Magistrado que, para ele, estaria dando espetáculo, por atuar trajando colete do TRE-RJ como um “xerife” e utilizando carro em situação irregular.

O milionário Sr. Ruy Borba deve se achar acima do bem e do mal. Da Lei. Critica a tudo e a todos, mas quando criticado ameaça com processos. Em Búzios, apenas no Juizado Especial acumula 72 processos. Em todas as instâncias e órgãos da Justiça possui 182 processos em que é parte, tornando-se disparado o maior querelante da cidade, quiçá do país.

Nos nossos casos, fomos ameaçados de ser processados por calúnia e difamação. O ex-todo-poderoso secretário do governo Mirinho Braga quer escolher até o local onde vai nos processar. Como milionário, possui residência em Búzios, no Leblon (RJ), e dizem que também em São Paulo e em Manhattan (EUA). Pensou em nos processar no Rio de Janeiro, mas quem sabe não escolhe Manhattan. Talvez esta seja a escolha ideal para quem quer que os processos, somente no cível, “lhe doa no bolso”. Muito provavelmente serão pedidas indenizações milionárias para que, caso vitoriosas as ações, os blogs deixem de existir.

O problema do milionário Sr. Ruy Borba é justamente este: ser vitorioso. Como um sujeito com os antecedentes do Sr. Ruy Borba pode sair vitorioso de um processo em que ele tenta ridicularizar um dos pilares da democracia- a Justiça brasileira. Como pode sair vitorioso desses processos um sujeito que tem pouco apreço pela liberdade de imprensa, a ponto de ser capaz de invadir a sede de um jornal para agredir o seu editor-chefe (ver abaixo trecho da sentença de 1/10/2012 da Ação Penal- Processo nº 0000759-36.2011.8.19.0078- em que o Sr. Ruy Borba foi condenado por Lesão Corporal Leve Art. 129 - Cp, caput, duas vezes, 150, §1º; 163, § único, l; 140, §3º e 147, duas vezes, todos do CP, n/f art 69).

Trata-se de ação penal pública movida em 25/02/2011 pelo Ministério Público em face de Ruy Ferreira Borba Filho e Kauê Alessy Torres, qualificados a fls. 2/A, narrando a denúncia de fls. 2A/2C o seguinte: ´No dia 11 de fevereiro de 2010, por volta das 18:30 h, no interior da sede do Jornal 'O Peru Molhado', localizada na Rua Alfredo Silva, nº 226, bairro Brava, nesta Cidade, os denunciados, de forma livre e consciente e em comunhão de ações e desígnios entre si, com dolo de lesionar, agrediram as vítimas Roberto Medina Neves e Marcelo Sebastian Lartigue, causando-lhes as lesões descritas nos AECD de fls. 83 e 84. Para realizarem seu intento criminoso, na ocasião, os denunciados, de forma livre e consciente e em comunhão de ações e desígnios entre si, entraram e permaneceram na sede do Jornal 'O Peru Molhado', domicílio laboral de Marcelo Sebastian Lartigue, contra a vontade da vítima. Nas mesmas circunstâncias de tempo e lugar, os denunciados, de forma livre e consciente e em comunhão de ações e desígnios entre si, destruíram e inutilizaram coisa alheia, mais precisamente objetos pertencentes à segunda vítima, localizados no interior da sede do Jornal 'O Peru Molhado´, no endereço acima apontado, conforme laudo pericial de fls. 85, verso. Deve ser ressaltado que o delito de dano foi praticado com emprego da violência narrada no primeiro parágrafo desta peça. Ato contínuo, o primeiro denunciado, Ruy Ferreira Borba Filho, de forma livre e consciente, ameaçou de morte e injuriou a vítima Marcelo Sebastian Lartigue, ofendendo-lhe a dignidade, mediante a utilização de elementos referente à religião, dizendo:
'Você passou dos limites, seu judeu de merda, vou acabar com a sua vida'.
Em seguida o primeiro denunciado Ruy Ferreira Borba Filho, de forma livre e consciente, ameaçou a vítima Roberto Medina Neves de causar-lhe mal injusto e grave, consistente na sua morte, proferindo as seguintes palavras:
'Não estou preso nada, quem é você seu policial de merda, sabe com quem você está falando, quem manda nessa porra de cidade sou eu e se levar este caso para a Delegacia vou acabar com a sua vida'
Assim agindo, está o primeiro denunciado Ruy Ferreira Borba Filho incurso nas penas dos arts. 129, caput, duas vezes, 150, § 1º, 163, parágrafo único, I, 140, § 3º, e 147, duas vezes, todos do Código Penal, na forma do art. 69, do mesmo diploma legal, e o segundo denunciado Kauê Alessy Torres nas penas dos arts. 129, caput, duas vezes, 150, § 1º, 163, parágrafo único, I, na forma do art. 69, do mesmo diploma legal´.
Fonte: "tjrj"

Ressalte-se que o milionário Sr. Ruy Borba invadiu a sede do jornal e agrediu os que ali se encontravam em 11/02/2010, quando era o todo-poderoso secretário do governo Mirinho Braga, quando achava que “mandava nessa porra de cidade”. Mesmo após deixar o cargo e já condenado, apesar de ainda não ter transitado em julgado (o milionário tem bons advogados pra entrar com recursos e mais recursos) continuou ameaçando com processos qualquer um que o criticasse, mesmo que fosse um assustado jovem membro da juventude pedetista da cidade. Transcrevo trecho do diálogo mantido no Facebook em 22/01/2013 pelo Sr. Ruy Borba e o jovem Kin Hernandez publicado nos blogs “A BUZINA” e IPBUZIOS, por considerá-lo paradigmático do modo do milionário reagir a críticas:

Quando o Sr. Ruy Borba discutia com o vereador Messias Carvalho a existência ou não de um “Poder Paralelo” na cidade, o jovem Kin Hernadez entra na discussão em socorro do vereador. Tomei a licença de comentar os diálogos.

-Kin Hernandez Prazer Tomé, um dia na cadeia ! Aguardando processo …

Kin Hernandez Vamos aos nomes, Ruy Borba é um cancro na sociedade Buziana, me diga 3 amigos sem contar sua mãe e pai que você realmente diria que te amam e que você ama, que estariam com você até mesmo naquele dia na cadeia, sem influencia do dinheiro. TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS que eu converso em Búzios falam mal de Ruy Borba, o Câncro !!
Eu teria vergonha de ser você !!! Se orienta …

Kin Hernandez PS: O Kaue conta como um, me diga mais dois ... :D
Ruy Borba Kin Hernandes é boca alugada por essa gente do PDT. Boca alugada. Não tem valor a não ser referenciado por outros. O dia dele está guardado.

Kin Hernandez Estou no aguardo, quanto a boca alugada, ninguém coloca nada na minha boca Ruy, não diga que os outros fazem algo só por que você faz !! Por favor !! rsrs

Ruy Borba Boca alugada pela Juventude do PDT, SIM. não vou debater com gente que não se mostra em públco.

Kin Hernandez Eu preciso aparecer na sua frente para você ver que eu sou real ? Me poupe né, não sou obrigado a dar as caras para fazer algo pela sociedade, quando digo algo, digo algo útil, sobre a Juventude do PDT, essa juventude tem futuro, minha boca não é aluga...Veja mais

Nesse ponto, o milionário Sr. Ruy Borba ameaça o jovem com processo:

Ruy Borba nos veremos no Fórum.

Kin Hernandez Estou no aguardo, vai me acusar de que ? De te achar um cancro pra sociedade, de dizer que você já passou um dia na jaula ? De achar você um ser inútil na sociedade Buziana ?
Basófias HA HA HA …

Assustado, o jovem pede desculpas, mas logo se encoraja, e enfrenta o milionário e ex-todo-poderoso Sr. Ruy Borba.

Kin Hernandez E pelo que citam, agora te pedindo desculpas, mas é só do "ouvi falar", você tenta processar todo mundo ou pelo menos avisa que vai... rsrs cão que ladra não morde e se eu sair de casa por um processo, tenha certeza que tu terá que me pagar muito mais só pelo deslocamento. Meu preço é caro !! rsrs

Fonte: Blogs A BUZINA e IPBUZIOS

"O Sr. Ruy Borba usa a Justiça para intimidar pessoas que não têm sua linha de atuação. Atravanca a Justiça, atrapalha, ofende juiz, tem vários processos e ainda tem " cabelo na venta". Quer brigar e processar. E usa descaradamente a Justiça pra processar imprensa e cidadãos. Basta recolhermos tudo o que há sobre ele na Justiça, que nenhum juiz lhe dará credito" (Beth Prata).

Para finalizar, vou endereçar a todos os prefeitáveis de Búzios, e a todos os órgãos de imprensa da cidade e dos municípios vizinhos, para que se manifestem a respeito de mais um ataque desse Sr. milionário à liberdade de expressão e opinião. O que vocês têm a dizer?

Observação: os grifos em vermelho são meus.

Comentários no Facebook:
Manoel Eduardo da Silva Na minha humilde opinião e cauteloso nas regras do direito penal brasileiro o qual já utilizei para processar um jornal da minha cidade, que, inclusive, ganhei e levei, ou seja, (recebi), pelos danos que me foram causados. Acho que em todas as profissões existe o risco, não é diferente na profissão de jornalista ou daqueles que utilizam blogs. Ambos estão sempre escrevendo ou falando com veemência e para tanto precisam evitar a possibilidade de serem processados, pois, ninguém está acima da lei. Quem escreve e anda publicando, deveria se colocar primeiramente no lugar da pessoa retratada no conteúdo da escrita publicada, pois, muitas das vezes tal conteúdo não interessa ao leitor, mas, servindo apenas de extravagância da própria raiva daquele que deu origem tanto a escrita como a postagem. Os profissionais da imprensa devam saber que numa demanda judicial poderão ocorrer diferentes interpretações do teor escrito e publicado, portando a cautela é o melhor remédio e a grande segurança neste ardo trabalho de informar, nunca se deve esquecer de que a regra mais importante é dá espaço para a parte citada no teor do escrito e publicado, pois, todos têm direito a dar sua versão dos fatos, o bom seria antes de publicar averiguar com a parte que vai ser envolvida na matéria. Eu MANOEL EDUARDO DA SILVA sou a favor da IMPRENSA, tanto escrita, como falada ou televisada, mas, com critérios éticos.
Ip Buzios Marreco, você foi o único até agora a comentar minha postagem. Bem característico da cidade. Ainda mais se tratando de um milionário. Quem sabe, lá na frente, não se vá precisar dele. Pena que ficou em generalidades daqueles que não querem se comprometer. Em linguagem popular: Você ficou em cima do muro. Não escrevi o post pra ficar discutindo generalidades do direito de resposta. O que estou denunciando é uma ameaça ao meu blog feita por uma pessoa que já invadiu um jornal pra quebrar a cara do editor-chefe e agredir um policial que lá estava , e que vive ameaçando com processos outras pessoas, como o jovem Kin Hernandez da juventude do PDT- seu partido. Você sabe muito bem que tenho o maior cuidado com o que escrevo. Em seis anos de blog o único que me processou foi esse senhor. E agora ameaça. E você sabe muito bem que o objetivo dele é acabar com o blog. O que você tem que discutir é o fato de um sujeito acumular 182 processos em várias instâncias do Judiciário, 72 apenas no Juizado especial. O que significa isso Marreco? Ou a cidade está toda errada ou é este sujeito que está errado? Não preciso aulas de direito. Preciso de solidariedade política.
Laci Coutinho kkkkkk pois é, perguntar a prefeitáveis o que acha do Sr. Ruy Borba em plena campanha é sacanagem! Vai que...

Ip Buzios Marreco, você foi o único até agora a comentar minha postagem. Bem característico da cidade. Ainda mais se tratando de um milionário. Quem sabe, lá na frente, não se vá precisar dele. Pena que ficou em generalidades daqueles que não querem se comprometer. Em linguagem popular: Você ficou em cima do muro. Não escrevi o post pra ficar discutindo generalidades do direito de resposta. O que estou denunciando é uma ameaça ao meu blog feita por uma pessoa que já invadiu um jornal pra quebrar a cara do editor-chefe e agredir um policial que lá estava , e que vive ameaçando com processos outras pessoas, como o jovem Kin Hernandez da juventude do PDT- seu partido. Você sabe muito bem que tenho o maior cuidado com o que escrevo. Em seis anos de blog o único que me processou foi esse senhor. E agora ameaça. E você sabe muito bem que o objetivo dele é acabar com o blog. O que você tem que discutir é o fato de um sujeito acumular 182 processos em várias instâncias do Judiciário, 72 apenas no Juizado especial. O que significa isso Marreco? Ou a cidade está toda errada ou é este sujeito que está errado? Não preciso aulas de direito. Preciso de solidariedade política.

Manoel Eduardo da Silva Prezado Luiz, somente tomei a liberdade de produzir a minha humilde manifestação, que no qual, inclusive foi contestada ao seu modo, em função de você me marcar, o meu nome, ou melhor, postar em meu perfil no “facebook” onde tenho 1.406 “amigos” o escrito em seu blog. A princípio: “nos 182 processos que você menciona, não sou titular do direito discutido e nem tão pouco tenho autorização para litigar em benefício de outrem”. Cumpre lembrar, que apenas o interesse jurídico possibilita o ingresso de alguém em processo alheio. Portando não estou em cima de muro, não tenho nada haver com as “ameaças ao seu blog”, não tenho nada haver com “invasões”, não tenho nada haver se alguém lhe processou e, mais, você não tem que me dizer o que tenho que fazer, pois, sou maior de idade e com um saber jurídico pequeno, mas o suficiente para saber me defender. Já tive a oportunidade pessoal de conversar com você, já Le disse que lhe admiro e lhe respeito, mas, sou franco com os meus posicionamentos, ao contrario do que pensa muita gente, quando o assunto é internet, acham que ela é mundo livre de regras jurídicas, onde as pessoas podem fazer o que desejam, sem enfrentar as consequências de seus atos. Não há norma legal (jurídica) que dê isenção às pessoas para praticar atos ilegais na internet, não estou afirmando que é o caso de seu “blog”. Somente o judiciário pode responsabilizar quem escreve, ou quem fala não me cabe, repito me envolver em suas situações e nem tão pouca na do senhor Rui Borba. Eu posso até precisar um dia do senhor Luiz Carlos ou do Senhor Ruy Borba, mas, graças a Deus eu tenho uma família grande e unida nesta cidade e amigos mais próximos, aquém eu possa recorrer. Não sou professor de direito, mas, uma pessoa cautelosa, coisa que falta a muitas. Abraço MARRECO e boa sorte. Por gentileza não me marque em outras oportunidades, não sou obrigado a ler o que não quero e nem tão pouco dá aulas, pois, o professor não sou eu.


Ip Buzios Laci Coutinho Tens razão Laci. nenhum deles respondeu.


Ip Buzios Manoel Eduardo da Silva Lamentável Marreco. Compreendo. O que se quer é ficar bem com todo mundo. Não se comprometer. Acredito que é por isso que a cidade está do jeito que está. Também compreendo, o milionário é/foi parceiro do pré-candidato atual do teu partido, e foi o super-secretário do último governo Mirinho. Por sinal, o pior desgoverno que a cidade já teve. Pode ficar tranquilo, não te marco mais no Facebook.

Maria Cristina G Pimentel Luiz, continue firme e levando seu excelente trabalho no blog.
Ip Buzios Obrigado Cristina. Valeu pela força.

Tayrone Floresta Prezado Redator do Ip Buzios . Vou resumir o Ruy Borba é no sentido da palavra um canalha. E com razão sua fala; vivemos em uma cidade com muitos homens e mulheres covardes , preferem a boa mesa, logo vamos em frente , se alguém tem dúvida que me convoquem para uma entrevista. Canalha é canalha e covardes são covardes, vamos logo separar Ip Buzios , para não deixar dúvidas o que sei e penso a respeito do atual Ruy Borba, que aqui chegando nos parece em dois anos saiu da casinha, uma pena ...endoidou vendo tantos Ricos ao seu redor, falta total de apresso a Fundação Bem Te Vi , que já trocou de mãos, então qual á duvida desta cidade, falem conosco sobre o Ruy Borba.

Ip Buzios Grande Tayrone. Grato.

Comentários
Ricardo Guterres Esse cara ainda existe ?????
CurtirResponder2 h