sábado, 31 de dezembro de 2016

FELIZ 2017

NA AUSTRÁLIA:

Fogos de artifício, meia-noite, Ano Novo de Sydney, de um telhado em Potts Point. Imagem: Toby Zerna Fonte: News Corp Austrália
Porto de Sydney, espetáculo de luz e cor. De Stock: Wolter Peeters

HONG KONG, CHINA


Hong Kong arautos no novo ano. Fotografia: Lam Yik Fei / Getty Images

SINGAPURA

Os fogos-de-artifício iluminam o céu na baía do porto em Singapore. Fotografia: Xinhua / Rex shutterstock

Os 10 melhores sites e blogs da Região dos Lagos em 31/12/2016, segundo o Alexa

Logo do site Alexa

Terminamos o ano de 2016 com a liderança do site RC24h em 8.264º lugar, seguido de longe pelo blog do Repórter Eduander Silva, em 20.249º. Búzios, com um novo site- Prensa de Babel- , como sempre, se destaca com três sites entre os 10 melhores:   o blog IPBUZIOS e os sites JORNAL FOLHA DE BÚZIOS e PRENSA DE BABEL. Vejam a lista, segundo o site Alexa:


1º) - PORTAL RC24H - 8.264º
http://www.rc24h.com.br/

2º) - REPÓRTER EDUANDER SILVA - 20.249º

4º)  - IPBUZIOS - 28.340º
http://ipbuzios.blogspot.com.br/

5º) - JORNAIS DE ARARUAMA -32.156º

6º) - JORNAL FOLHA DE BÚZIOS - 39.090º


7º) - JORNAL DE SÁBADO - 45.712º
http://jornaldesabado.net/

8º) - PRENSA DE BABEL - 50.859º

9º) - JORNAL DO TOTONHO - 60.174º
http://www.jornaldototonho.com.br/

10º) - BLOG RIO DAS OSTRAS JORNAL - 71.293º

Fonte: http://www.alexa.com/

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Teremos um novo G-5 na Câmara de Búzios?

Vereadores eleitos pela oposição em Búzios, foto RC24h


Eu até que gostaria. O povo, com certeza, sairia lucrando, pois teríamos um legislativo fiscalizando como deveria os atos do Prefeito- coisa nunca antes vista na cidade. Afinal, foi para isso que eles foram eleitos como vereadores e, principalmente, de oposição. Mas quem conhece os bastidores das relações Legislativo-Executivo em Búzios, e na Região dos Lagos ( e em todas as cidades do interior), sabe muito bem que isso não vai acontecer. Os nossos vereadores gostam mesmo é de Prefeito eleito. 

A justificativa da adesão de um certo vereador de oposição ao Prefeito Mirinho (2001-2004) merece constar da antologia política de Búzios. Valmir da Rasa assim se expressou sobre sua adesão ao governo Mirinho, após ter sido eleito pela oposição: 
- "O momento é de união. Bancos e empresas estão se unindo para dar certo. Por isso, não poderia deixar de me associar (a Mirinho) para concretizar o bem estar da Rasa" (Valmir, jornal Siri na Lata, março de 2001)  

Historicamente, nossos prefeitos, quando não faziam maioria na Câmara de Vereadores, não mediam esforços para cooptar alguns vereadores de oposição. Sempre conseguiram obter 6 votos, quantidade necessária para ter margem folgada, inclusive para fazer emendas à Lei Orgânica. Hoje, após a CPI do BO, além dos 6 votos, buscam 1 a mais, pois um requerimento de apenas 3 vereadores garante a instalação de CPI. É o caso do prefeito André. Elegeu dois vereadores (Zé Márcio e Genilson), mas conseguiu passar a maior parte de seu mandato com 7 vereadores na mão. Mesmo Genilson e Leandro que, próximo às eleições, passaram para a oposição, não coçaram o dedo pra dar a terceira assinatura necessária para a CPI das Licitações.   

Pelo exposto, não boto fé que os vereadores de "oposição" (Dida, Gladys, Nobre, Josué e Cacalho) consigam estruturar um novo G-5, como os que tivemos na gestão Toninho Branco (biênio 2007-2008) e na última gestão Mirinho (biênio 2011-2012). Não acredito nem mesmo que eles emplaquem como novo Presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2017-2018 um membro do grupo. Pelo menos enquanto permanecer como vereador de "oposição".

No momento que escrevo este post muita articulação deve estar rolando entre o grupo do prefeito e os vereadores de "oposição". Individualmente, claro. Por ora, para eleger o novo Presidente da Câmara, o Prefeito precisa de apenas 1 votinho. Para quem conhece a política buziana, sabe que não será muito difícil o prefeito obter êxito na empreitada.  

Portanto, não acredito na previsão feita por Renata Cristiane em seu portal de que Cacalho ou Josué será eleito, no dia 1º, presidente do legislativo buziano. Pode ser que o membro do G-5 cooptado pelo Prefeito seja recompensado com o cargo. Quem viver verá!

Observação:  A ação do grupo na Justiça contra a convocação dos 21 aprovados no último concurso da Câmara já mostra bem que as velhas práticas políticas não foram abolidas por eles. O clientelismo e o patrimonialismo ainda imperam.

A  posse dos vereadores eleitos está marcada para domingo 1º de janeiro, às 17:00h, no Plenário da Câmara.

Comentários no Facebook:

José Ricardo Até o prefeito fazer alguma proposta indecente.

Rubens Lopes No máximo um G-2.


Claudio A. Agualusa Só o tempo dirá! Aliás, pouco tempo... Torço por muito trabalho e vergonha na cara! Foram eleitos pra isso, defender a cidade e seu povo, não interesses escusos e pessoais!!! DEUS OS GUARDE PELO NOSSO BEM. ELES CINCO TEM
MAIS PODER QUE O PREFEITO!!! Ideal seriam seis e um sonho do IMPEACHMENT, como querem 70% da população, elementos já têm de sobra, ja que a lei anda lentamente!
DescurtirResponder111 h

Claudio A. Agualusa Uma historinha de esquina. E aí? Agora que é vereador, ficará na oposição ou vai pular? "Vou esperar pra ver como André fica e vou conversar, sabe como é né.... Pano rápido!!!


Satyro Edmilson kkkkkk É mais facil a galinha nascer .... "dentes"
DescurtirResponder112 hEditado
Renan Raposo O que era pra ser esperança de mudança, novidade é nada mais nada menos do que a velha política travestida em novas facetas. Aliás, nem tão novas assim. Um é assumidamente um assistencialista, só falta criar uma torcida organizada, a "loucos por um caixão". Outros dois são conduzidos, pra não dizer manipulados, por duas antigas e conhecidas cobras que já ocuparam uma cadeira no legislativo e sabem exatamente como fazer politicagem. Os outros dois, coitados, mais perdidos que cegos em tiroteio, não tem muitas opções, senão seguir o estouro da boiada. Alerto que minha tese possui respaldo científico. Pergunte aos 5 propositores quais são os reais motivos da ação pública que propuseram para revogar a convocação de 21 concursados no legislativo buziano. Se apenas três deles demonstrarem conhecimento pleno sobre a ação em questão, eu revogo todas as minhas afirmações. Por hora, vale o velho diatado: "a bosta é a mesma, só mudaram as moscas."
CurtirResponder9 h

Miguel Antonioli essa "oposição majoritária" não dura dois meses ou algumas portarias


Luiz Marques Tou torcendo por eles...
Porque os outros pra mim são como os zeros a esquerda
CurtirResponder13 h
Luiz Carlos Gomes Eu também. Que permaneçam na oposição.
CurtirResponder12 h

Francisco Natal nao acredito.


Francisco Natal nao acredito em papai noel.


José Ricardo Até o prefeito fazer alguma proposta indecente.
DescurtirResponder112 h

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Derrota do governo André: o aumento da taxa de lixo não foi aprovado

Por erro na tramitação do projeto de Lei que aumentava o valor da taxa de lixo para comércios e hotéis, e pela pressão dos presentes na sessão extraordinária de hoje, muitos deles comerciantes e hoteleiros, o presidente Henrique Gomes resolveu tirar o projeto de pauta. O erro na tramitação foi apontado pelo vereador Felipe Lopes. Segundo ele, o requerimento que pedia regime de "urgência urgentíssima" para votação do projeto de Lei no dia de hoje foi apresentado na ordem do dia e não no expediente, como estabelece o Regimento Interno da Câmara,  e sequer foi votado. 

Para solucionar o imbróglio, um outro substitutivo teria que ser elaborado para ser votado ainda hoje, e  uma nova sessão extraordinária ser convocada para sábado (31), já que qualquer alteração em Lei Complementar (Código Tributário) necessita ser votada em dois turnos, com um intervalo de 48 horas entre as votações. Depois de aprovada, ainda teria que ser publicada no dia 31 à noite.  

Felipe também observou que a votação do Projeto de Lei do empréstimo dos 30 milhões padeceu do mesmo erro de tramitação. Os novos vereadores eleitos, que tomam posse dia 1º de janeiro de 2017, se assim o desejarem, podem revogar a Lei com base nesse argumento. 

     

Associação da PM recomenda cancelamento de shows na virada do ano em Copacabana

Nota da PM

O clima no Rio

Uma associação que reúne oficiais da PM e dos Bombeiros do Rio pediu que o tradicional Réveillon na orla carioca seja cancelado por causa da "possibilidade da ocorrência de manifestações que, pela amplitude e quantidade de pessoas envolvidas, poderão tomar proporções violentas".
Um integrante da associação ouvido pelo Estadão pediu ainda que a prefeitura empreste os R$ 5 milhões gastos no show pirotécnico para o pagamento de salários atrasados.


Comentários no Facebook:

Katia Labouré Acho uma afronta pagar altos cachês por esses shows,muitos meia boca,enquanto os servidores do estado estão com salários atrasados e recebendo parcelado.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Olha os 30 milhões aí gente!!! De novo na pauta-bomba

CÂMARA MUNICIPAL DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS
PAUTA PARA SESSÃO ORDINÁRIA
DO DIA 29/12/2016, ÀS 10H

EXPEDIENTE
PROJETO DE LEI N.º 0132/2016
REQUERENTE:SENHOR PREFEITO MUNICIPAL
EMENTA: Dispõe sobre autorizar o Poder Executivo a Contratar Operação de Crédito junto a Instituições e Agentes Financeiros e dá outras providências correlatas.
ORDEM DO DIA

1 - VOTAÇÃO DAS PROPOSIÇÕES DO TIPO PROJETO DE LEI
0115/2016
Autor: Senhor Prefeito Municipal
EMENTA: Dispõe sobre instituir a Taxa de Preservação Ambiental - TPA no Município de Armação dos Búzios, e dá outras providências.
0128/2016
Autor: Senhor Prefeito Municipal
EMENTA: Dispõe sobre o regime de instalação, exploração e funcionamento de hospedagem residencial não profissional no Município de Armação dos Búzios.
GABINETE DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS - QUINTA - FEIRA, 29 DE DEZEMBRO DE 2016
CARLOS HENRIQUES PINTO GOMES
Presidente

Buzianos que têm direito ao abono salarial: corram à Caixa até amanhã (29) parte 4

Julio Cesar Silva publicou no seu perfil do Facebook a relação do pessoal de Búzios que tem direito a sacar o abono salarial. Não chequei a informação, mas o link do Ministério do Trabalho e Previdência Social é verdadeiro.

Ver: ftp://ftp.mtps.gov.br/portal/trabalhador/AbonoSalarial/RJ/RJ.pdf

  
UTILIDADE PÚBLICA...

*FACILITANDO um pouco para o pessoal de Búzios... abaixo a listagem completa para o pessoal de Búzios...

*Mais de 900 mil pessoas têm até dia 29 de Dezembro para sacar Abono Salarial nas agências bancárias...

*Olhem e se encontrarem algum conhecido, avisem!!!

Compartilhem também!!!!!



Fonte: https://www.facebook.com/GMJulio

P: Qual é o valor ainda não retirado do abono?
R: Os dados de saques indicam que 908.501 trabalhadores ainda não sacaram o abono. Esse número representa R$ 794.972.575,59, considerado o valor médio de saque individual de R$ 874,84.
P: Como o trabalhador deve proceder para saber se tem o direito ao saque? E o que deve fazer, se tiver esse direito?
R: Orientamos que o trabalhador procure o seu nome na lista nominal do site do Ministério do Trabalho (www.trabalho.gov.br). E quando se dirigir ao banco, deve deixar claro que foi buscar o saque do abono salarial de 2014. Se os agentes bancários insistirem que ele não tem direito, ou que ainda não é o prazo do calendário atual, o trabalhador deve registrar que viu seu nome no site do Ministério e que o saque não é relativo ao calendário atual. Se ainda assim houver desinformação, o trabalhador deve requerer a atualização do seu cadastro no PIS (Caixa) ou Pasep (Banco do Brasil). Esse último ato fará com que o banco perceba o direito do trabalhador.
Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa
Daniel Hirschmann
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5915

Fonte: http://trabalho.gov.br/component/content/article?id=4101

Lista 19
Lista 20

Lista 21

Lista 22

Buzianos que têm direito ao abono salarial: corram à Caixa até amanhã (29) parte 3

Julio Cesar Silva publicou no seu perfil do Facebook a relação do pessoal de Búzios que tem direito a sacar o abono salarial. Não chequei a informação, mas o link do Ministério do Trabalho e Previdência Social é verdadeiro.

Ver: ftp://ftp.mtps.gov.br/portal/trabalhador/AbonoSalarial/RJ/RJ.pdf

  
UTILIDADE PÚBLICA...

*FACILITANDO um pouco para o pessoal de Búzios... abaixo a listagem completa para o pessoal de Búzios...

*Mais de 900 mil pessoas têm até dia 29 de Dezembro para sacar Abono Salarial nas agências bancárias...

*Olhem e se encontrarem algum conhecido, avisem!!!

Compartilhem também!!!!!



Fonte: https://www.facebook.com/GMJulio

P: Qual é o valor ainda não retirado do abono?
R: Os dados de saques indicam que 908.501 trabalhadores ainda não sacaram o abono. Esse número representa R$ 794.972.575,59, considerado o valor médio de saque individual de R$ 874,84.
P: Como o trabalhador deve proceder para saber se tem o direito ao saque? E o que deve fazer, se tiver esse direito?
R: Orientamos que o trabalhador procure o seu nome na lista nominal do site do Ministério do Trabalho (www.trabalho.gov.br). E quando se dirigir ao banco, deve deixar claro que foi buscar o saque do abono salarial de 2014. Se os agentes bancários insistirem que ele não tem direito, ou que ainda não é o prazo do calendário atual, o trabalhador deve registrar que viu seu nome no site do Ministério e que o saque não é relativo ao calendário atual. Se ainda assim houver desinformação, o trabalhador deve requerer a atualização do seu cadastro no PIS (Caixa) ou Pasep (Banco do Brasil). Esse último ato fará com que o banco perceba o direito do trabalhador.
Ministério do Trabalho
Assessoria de Imprensa
Daniel Hirschmann
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5915

Fonte: http://trabalho.gov.br/component/content/article?id=4101


Lista 13



Lista 14


Lista 15


Lista 16


Lista 17
Lista 18