Logo do blog

Logo do blog

publicidade5

publicidade5

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Preços dos restaurantes de Geribá assustam turistas e moradores; um sanduíche simples chega a custar R$ 50

Cardápio de um restaurante de Geribá, foto folhadoslagos




"Você estaria disposto a pagar R$ 120 num prato de filé de frango com arroz e fritas para duas pessoas? E R$ 50 num sanduíche de pão, carne, salada e queijo? Que tal R$ 55 numa pequena porção de bolinho de bacalhau? Se a resposta for não, é melhor arranjar outro lugar para comer quando for a Geribá que não os restaurantes instalados na praia. Os preços praticados no verão de Armação dos Búzios estão assustando não só os moradores, mas também os turistas, que, mesmo com o câmbio favorável, torcem o nariz quando pegam o cardápio.
Juliana dos Santos, 23, é cabofriense e se recusa a pagar os preços pedidos pelos comerciantes da praia.
Eu saio de Cabo Frio para pegar praia em Búzios porque adoro Geribá e João Fernandes. Até gostaria de ficar mais, até o por do sol, mas morro de fome e comer aqui com esses preços, sem condição. O máximo que eu faço é tomar um açaí ou uma água de coco, que já são caros, mas almoçar mesmo, só em casa. Aí acabo tendo que voltar mais cedo que gostaria, porque a fome aperta – ela ri.
Juliana tem razão. A água de coco em Geribá está sendo vendida a R$ 9, 50% a mais que o preço na Praia do Forte, em Cabo Frio (R$ 6). Um açaí de 400ml sai por R$ 11. "É preço de loja gourmet por um açaí de pior qualidade, um absurdo", reclama o estudante Maicon Freitas, 19.
Em outro restaurante, uma porção de seis pastéis de camarão sai a R$ 45. Isso quer dizer R$ 7,50 por pastel. Quase o mesmo preço do queijo coalho que é vendido pelos ambulantes que rodopiam pela areia (R$ 7). O argentino Diego Verigini, 41, não concorda.
Sabemos que essas pessoas ganham dinheiro desse modo, mas é abusivo. Sempre venho a Búzios e vou a Arraial do Cabo, não tem comparação nos preços. Para vir para Geribá, passo no mercado e compro biscoito – ele conta.
De fato, Diego e sua namorada comiam Fandangos e tomavam Pepsis – armazenadas em uma bolsa térmica – enquanto reclamavam dos preços. Eles estavam sentados em uma canga, protegidos da quentura por um guarda sol que compraram nas Americanas por pouco mais de R$ 20. Se fossem sentar nas barracas fornecidas pelos restaurantes, teriam que pagar R$ 30 pelo aluguel do guarda sol, mais R$ 10 por cada cadeira. Preços que, definitivamente, não seduzem ninguém". 

Fonte: "folhadoslagos"

Comentários no Facebook:
Flavio Neves Fala sério, não gostou do preço não compra. Vivemos no capitalismo que incentiva a ganância Enquanto houver pessoas dispostas a pagar esse preço nada mudará

Fritz Rei Jorg · Amigo(a) de Flavio Neves
Se ainda existem idiotas que pagam estes preços...E tb pagam para cadeira e guarda sol
Evelyne Jannotti Rodrigues vdd paula q coisa isso
Tatiana Duarte Barros aí aí que falta de respeito
André Góes Paula Newlands e Ricardo Winicki Santos então vamos invadir Portugal !!! O bolinho de bacalhau com preços e sabores bem mais honestos !!!


Absurdo!


Miguel Antonioli É a lei do mercado: paga quem quer. Vivam os isopores na praia! Viva a quentinha e o prato feito!
Ricardo Guterres Famoso espanta turista....


Jose Figueiredo Sena Sena é claro que isso não é dever do pessoal do " TURISMO " isso quem manda é a lei da oferta e da procura , agora não custa nada o nosso Cristiano Marques junto com Secretário do Turismo dar uma espiadinha nestes restaurantes sentando e pedindo o " sanduíche " e degusta-los para saber mesmo seu custo beneficio , quem sabe eles traz um molhinho de " ouro " em cima ou coisa semelhante , ai né .

Marcelo Mano Búzios perderam a noção de trazer um turismo de qualidade para nossa cidade cobrar preço absurdo nas praias e restaurantes só faz vir o turismo dos cooler e o do pão com mortadela e sendo assim só deixam sujeiras em toda cidade!


Katia Labouré Cruzes!!!!!!!

Ana Carolina So vendem uma vez!! O turista não volta mais!!


O sapo tem olho grande! Por isso só vive na lama!


Paula Freitas Kkkkk na praia da tartaruga tá pior kkkk
CurtirResponder116 min
Luiz Carlos Gomes Vê se fotografa um cardápio e manda pra mim. Grato


Nada me.surpreende mais , verão é sempre assim .


Isopor isopor isopor e sacola plástica para não deixar seu lixo na praia!

Jose Figueiredo Sena Sena Luiz Carlos Gomes eles para mim perderam a noção da história ,tem muitos vivendo a muito tempo no seu mundinho da lua , se você der uma boa espiada o que tem de turistas e " duristas " carregando para praia caixas e mais caixas de " isopores " com bebidas e comidas para evitar esta falta do bom senso dos donos de restaurantes , e o mais engraçado que muitos destes restaurantes quer ganhar em 15 dias de ferias onde Búzios fica bem cheio em Janeiro para o ano todo , ai né .