segunda-feira, 2 de outubro de 2017

A culpa dos constantes apagões é dos ventos e da maresia, diz ENEL

Em matéria do jornal Folha dos Lagos de hoje (2) sobre os apagões em diversos municípios da Região dos Lagos a concessionária ENEL "culpou os ventos e a maresia pela situação" ("folhadoslagos"). É muita falta de respeito com a população vir com uma desculpa dessa. Ora, se todo ano, nesses meses de setembro e outubro, venta muito por aqui, como é que nos anos anteriores não passamos por esse problema de apagão quase diário. 

O problema é que essas empresas terceirizadas (energia, saneamento, transporte) pelo estado deitam e rolam nos municípios porque os prefeitos são omissos e incompetentes. Lavam as mãos, como se não tivessem nada com isso, como se fosse um problema apenas do governador. Quando não estabelecem relações nada republicanas com essas concessionárias de serviços públicos. 

As agências reguladoras, situadas na distante capital, em geral, não funcionam. Tornaram-se cabides de bons empregos e muito dóceis com as empresas que deveriam fiscalizar. A única exceção, acredito, é a ANATEL. Mas muitas das multas aplicadas por ela, são perdoadas por iniciativa de parlamentares amigos dos dirigentes dessas empresas. 

A única solução é fazer o que o valoroso povo da Rasa fez, ocupando as ruas para ser ouvido. Ou então protestar em frente à prefeitura cobrando atitude do prefeito. Não tem jeito!  

Comentários no Google+:
Primariamente até é.... mas não vejo, há muito tempo, o caminhão que lavava os isoladores retirando a maresia que se acumula neles na nossa região....falta de planejamento, contenção de despesas e diminuição das equipes de emergência: essas são as verdadeiras causas dos apagões por aqui!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário